Flamengo sente mudanças no grupo, e técnico vê Orlando como parâmetro

18/10/2015 15:05

Flamengo sente mudanças no grupo, e técnico vê Orlando como parâmetro

José Neto destaca que time americano mudou a sua maneira de jogar em relação à última temporada: "Muito bom para a gente saber o quanto precisa melhorar"

Flamengo sente mudanças no grupo, e técnico vê Orlando como parâmetro
basquete Flamento José Neto NBA Global Games (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

Após a derrota por 90 a 73 para o Orlando Magic, em jogo válido pelo NBA Global Games, sábado, na Arena da Barra, o técnico José Neto admitiu que o Flamengo vai precisar achar um novo padrão de jogo a partir das drásticas mudanças que o elenco sofreu em relação à última temporada. Mas também viu coisas diferentes no time americano. Mais em relação ao estilo de jogo do que em nomes. O Magic recebeu poucos reforços, mas trocou de treinador, com Scott Skiles assumindo o cargo.

- Muita coisa mudou no nosso time. No deles, houve uma mudança na maneira de jogar, com um grupo mais coeso em relação ao ano passado e muita intensidade, da mesma forma que eu penso o basquete. É um parâmetro muito bom para a gente saber o quanto precisa melhorar - explicou o treinador.

Do grupo tricampeão do NBB na última temporada, o Flamengo perdeu Benite, Laprovittola, Herrmann e Cristiano Felício. Chegaram JP Batista, Rafael Luz, Rafael Mineiro e o americano Jason Robinson.

Principal jogador do Orlando Magic, Victor Oladipo não esteve em quadra no confronto com o Flamengo na temporada passada, pois se recuperava de uma lesão. Desta vez, inteiro, não só jogou, como marcou 13 pontos e pegou nove rebotes. Outro que não havia atuado em 2014, o francês Evan Fournier também mostrou seu talento, com 10 pontos em apenas 22 minutos.

Mesmo assim, o Flamengo preferiu analisar a derrota em torno dos seus erros .O time teve um aproveitamento baixo nos arremessos (32,1% no total e 21,6% nos três pontos, acertando apenas oito em 37 tentativas). O Orlando Magic marcou 50 pontos no garrafão, enquanto o clube carioca conseguiu apenas 24.

- Foi uma problema muito mais da nossa parte. Temos um time em formação, que não começou de forma brilhante. Algumas bolas que não caíram poderiam ter dado uma confiança maior. Temos muito a melhorar e vamos pegar a cara do Neto e do Flamengo para iniciar bem o campeonato (Novo Basquete Brasil) - afirmou Marquinhos.

O próximo compromisso do Flamengo está marcado para esta segunda-feira, contra o Botafogo, pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

698 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu