Inter, mais eficiente, bate o Fla no Maracanã e se aproxima do G-4

18/10/2015 18:02

Inter, mais eficiente, bate o Fla no Maracanã e se aproxima do G-4

Time agora está a dois pontos do Santos, o quarto colocado. Equipe rubro-negra desperdiça oportunidades e se distancia da zona de classificação para a Libertadores

Inter, mais eficiente, bate o Fla no Maracanã e se aproxima do G-4
Ernando comemora o gol da vitória do Internacional sobre o Flamengo no Maracanã (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)


Mais eficiente no Maracanã, o Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0 com belo gol do lateral Ernando e está a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. O clube carioca teve maior posse de bola (61%), finalizou mais (17 a 8), mas também errou mais. Somente o camisa 9, Paolo Guerrero, desperdiçou quatro oportunidades. O clube gaúcho soube aguentar a pressão rubro-negra em alguns momentos do jogo, e aproveitar os erros de paasse em outros, frustrando o time comandado por Oswaldo de Oliveira, que tentava se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Figueirense em Santa Catarina. A equipe da Gávea soma agora 44 pontos e se afasta do quarto colocado do Campeonato Brasileiro (o Santos, com 49). O Maracanã recebeu 24.599 pagantes neste domingo, com 28.786 presentes e renda de R$ 999.707,50.

Cada vez mais perto do G-4, o Internacional chegou a 47 pontos com a vitória no Maracanã. Está a somente dois do Santos, o quarto colocado do Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, vê a chance de conquistar uma vaga na Libertadores de 2016 ficar menor a cada rodada - já são cinco pontos que o separam do G-4. Na próxima rodada, o Internacional recebe o Joinville no Beira-Rio, às 18h30 de sábado. O Flamengo volta ao gramado no próximo domingo contra o Corintihans, líder do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, às 17h.

O Flamengo buscou o ataque desde os primeiros instantes de jogo. O Internacional não conseguia encaixar a marcação e pecava na saída de bola, dando ao rival o amplo domínio nos primeiros 15 minutos. Bastou um ataque para o Colorado, aos 17 minutos, mudar completamente o cenário. O cruzamento de William passou por Lisandro Lopes e sobrou para Ernando, em bela finalização, mandar para a rede: 1 a 0. Aos 27, quase o empate: Éverton rolou para Paolo Guerrero, que encheu o pé e acertou em cheio a trave. Ambos os times ajustaram melhor a marcação, e o jogo ficou truncado. O Flamengo teve mais posse de bola (59%) e finalizações (6 a 4), mas o Inter foi mais eficiente.

Na etapa final, Paulinho substituiu Éverton no Flamengo, e o Inter voltou com a mesma formação. O time carioca novamente tentou dominar as ações ofensivas, mas esbarrou em um rival mais arrumado do que no começo da partida. Guerrero, Alan Patrick e Paulinho tiveram chances, mas também não conseguiram acertar as finalizações. Oswaldo de Oliveira lançou Kayke e Gabriel nos lugares de Canteros e Sheik, enquanto Argel Fucks tirou Alex e Anderson para colocar D'Alessandro e Vitinho. O Flamengo quase marcou com Guerrero, aos 31, e o Inter com Lisandro Lopes, na sequência, em falha de Samir. O Inter voltou a administrar a vantagem no placar e garantiu a vitória.

639 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu