Crise no ataque? Fla anotou só quatro gols nas seis partidas pós-arrancada

19/10/2015 07:40

Crise no ataque? Fla anotou só quatro gols nas seis partidas pós-arrancada

Rubro-Negro não balança a rede há dois jogos seguidos e vê chance de classificação para a Libertadores minguar para 3%. Kayke critica setor: “Vejo como incompetência”

Crise no ataque? Fla anotou só quatro gols nas seis partidas pós-arrancada


Oswaldo de Oliveira tem mais um setor para fazer ajustes no Flamengo. Se num primeiro momento o grande problema era a defesa e o fantasma das bolas aéreas, agora o ataque também inspira cuidados. Nos seis jogos do pós-arrancada – com cinco derrotas –, a equipe marcou apenas quatro gols. Em três partidas passou em branco, sendo as duas últimas de forma consecutiva. Do trio considerado titular atualmente, apenas Emerson Sheik marcou neste período. Éverton e Guerrero vivem jejuns incômodos.

O que mais preocupa é o longo período sem marcar de Guerrero. Contratado para ser o homem-gol do Flamengo, o peruano não marca há quatro jogos no Brasileirão. São quase dois meses sem balançar as redes com a camisa rubro-negra. A última vez que isso aconteceu foi na vitória sobre o São Paulo, no dia 23 de agosto. Contra o Inter, Guerrero demonstrou vontade, colocou até uma bola na trave (veja no vídeo abaixo), mas deixou o campo sem conseguir colocar um fim no jejum.

- Ele luta muito, apanha muito. Vejo poucos jogadores apanhar tanto. Quantas bolas ele ganhou para jogarmos no campo do adversário? Ele dominava a bola, fazia o time jogar. Natural que neste combate ele seja agressivo. E faça faltas. Acho natural (essa ansiedade). Natural para um jogador que não vem marcando. Vai superar isso. Jogador de reconhecimento internacional – defendeu o técnico Oswaldo de Oliveira.

Éverton vive um jejum menor que Guerrero em período de tempo, porém, maior quando o assunto é quantidade de jogos. O atacante não marca há oito partidas no Brasileirão. A última vez que o atacante balançou as redes foi na vitória sobre o Sport, no dia 30 de agosto. Entretanto, bem verdade que Éverton chegou a ser improvisado como lateral-esquerdo nos jogos contra o Atlético-MG e Figueirense.

- Pecamos muito na última bola, na hora de empurrar para o gol. Criamos oportunidades. O Internacional só foi no nosso gol quando conseguiu o gol – opinou o zagueiro Samir.

Kayke enxerga incompetência

Outro que também caiu de produção junto com o time após a arrancada de seis vitórias consecutivas foi Kayke. Aclamado nos primeiros jogos com os gols e boas atuações, o atacante, reserva imediato de Guerrero, não conseguiu manter a boa fase. São cinco jogos sem marcar no Brasileirão. Destes, dois como titular.

Na hora de justificar a causa do problema no setor, Kayke não fez rodeios e acredita que tem faltado competência ao ataque.

- Eu não vejo dessa forma (ansiedade). Vejo como incompetência. A gente tem que ser competente para fazer aquilo que está pré-determinado. Os passes, os gols, as conclusões, tudo passa por isso. A gente tem que manter a cabeça fria para fazer uma boa partida.

A derrota para o Internacional derrubou as chances de classificação do Flamengo para apenas 3%. O próximo desafio do time será contra o líder Corinthians, no domingo, em São Paulo.

957 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu