Guerrero amarga jejum de 57 dias sem gol com a camisa do Flamengo

19/10/2015 07:57

Guerrero amarga jejum de 57 dias sem gol com a camisa do Flamengo

Guerrero amarga jejum de 57 dias sem gol com a camisa do Flamengo
Guerrero amarga jejum Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo


O caô aumenta à medida que a fonte de gols seca. Guerrero completou ontem mais uma rodada sem balançar as redes adversárias. A última vez que o atacante peruano marcou com a camisa do Flamengo foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no já distante dia 23 de agosto.

O jogador, ontem, carimbou a trave do goleiro colorado e colecionou uma ou outra chance desperdiçada. Guerrero não foi diretamente hostilizado pela torcida, mas a paciência dos rubro-negros já esteve maior com o jogador mais caro e famoso do elenco. Na entrevista coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira saiu em defesa de seu principal astro. O centroavante recebe aproximadamente R$ 650 mil mensais e embolsou luvas de R$ 16 milhões na assinatura de contrato com o Rubro-negro.

— Sobre a ansiedade, o atacante que eventualmente não faz gol fica sim mesmo. Pelo que conheço do Guerrero, ele vai superar isso. É um jogador experiente, com conhecimento internacional — analisou Oswaldo, após mais uma atuação apagada.

Depois de um início promissor na Gávea, o peruano caiu de rendimento e se dividiu entre compromissos com a seleção de seu país e lesões. Na mais grave delas, o camisa 9 lesionou os ligamentos do tornozelo direito e ficou quase um mês sem ser escalado. Agora, como o Flamengo terá a semana cheia para treinar, Oswaldo já avisou que intensificará o trabalho para aperfeiçoar os fundamentos. O artilheiro receberá atenção especial para aumentar seu poder de fogo.

— Nós vamos usar mais essa semana cheia para trabalhar e buscar melhorar os nossos problemas, principalmente na parte de finalização — anunciou o técnico.

Se Guerrero deixou o Maracanã sem dar entrevistas, coube a outros rubro-negros menos famosos falarem sobre a derrota para o Internacional, além da partida diante do líder Corinthians, no próximo domingo.

— Fomos incompetentes na criação das jogadas necessárias para fazermos os gols e sairmos vitoriosos. Temos de assumir as responsabilidades, olharmos o que estamos fazendo — disse o atacante Kayke: — A gente precisa ser competente para fazer aquilo que está pré-determinado pelo treinador.

Para o zagueiro Samir, o Flamengo tem oferecido muitas chances a seus adversários. Contra o Corinthians, esse problema pode custar muito caro.

— Temos de parar de dar oportunidades para as equipes que jogam contra a gente. O Corinthians vai ser um adversário muito difícil — avisou Samir: — Eles são os líderes do campeonato e já jogam juntos há um bom tempo. Mas vamos lá para fazer uma grande partida.

13398 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu