Choque de realidade: técnico vê o Fla longe da meta: 30% do que desejo

19/10/2015 17:04

Choque de realidade: técnico vê o Fla longe da meta: 30% do que desejo

José Neto analisa desempenho do time na derrota para o Orlando Magic: para ele, é preciso esquecer logo as saídas de Laprovittola, Benite, Hermann e Felício

Choque de realidade: técnico vê o Fla longe da meta: 30% do que desejo
Neto gesticula muito: técnico esperava rendimento superior diante do Orlando (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

O Flamengo sofreu mudanças drásticas em seu elenco. Foram quatro contratações para suprir perdas importantes no grupo, sem contar a chegada de Tiagão apenas para enfrentar o Orlando Magic. Com isso, em quadra, o time sofreu com a falta de entrosamento e mostrou que ainda precisará evoluir muito para defender o título do Novo Basquete Brasil (NBB) e voltar a conquistar a Liga das Américas.

O técnico José Neto reconheceu o caminho árduo pela frente. Rafael Luz, JP Batista, Rafael Mineiro e Jason Robinson ainda procuram o espaço destinado a eles em quadra. A saída de Nico Laprovittola, Victor Benite e Walter Hermann mostrou que pode pesar para o elenco, sem contar Cristiano Felício, que está com o Chicago Bulls na NBA, a liga americana de basquete.

A derrota por 90 a 73 para o Orlando, em um jogo válido como pré-temporada, no sábado, na Arena da Barra, pode ser considerado um choque de realidade para o time. Neto tinha esperança de um rendimento melhor, mas viu do outro lado a força de conjunto que deseja encontrar no seu grupo em um futuro próximo.

- Está não mais do que 30% do que desejo e precisa para ter sucesso na temporada. Falava no vestiário para eles que esperava mais, era o meu sentimento. Mas imagina, é contra o Orlando Magic, um time da NBA. Passamos muito tempo vencendo e desaprendemos a perder. As coisas que aconteceram vão nos fazer crescer como equipe - afirmou Neto.

Entre os reforços contratados, Rafael Luz saiu de quadra zerado na pontuação, errando as seis tentativas de arremesso. Ele contribuiu com três assistências, sete rebotes e três roubadas em quase 30 minutos de quadra. O americano Jason Robinson marcou apenas cinco pontos e pegou cinco rebotes em 32 minutos. Depois de uma maratona de viagens, Rafael Mineiro jogou apenas 11 minutos e marcou quatro pontos. JP Batista foi o mais efetivo, com 13 pontos e seis rebotes. Tiagão fez seis em dois arremessos de três pontos.

- Não acredito que um jogador atua bem ou mal quando pontua ou não. Temos muito o que trabalhar. São jogadores agregados aos poucos, não só em termos técnicos, mas físicos também. Há muita coisa para fazer. Gostei de como foi montado como time - explicou o treinador.

Consciente da importância dos jogadores que deixaram o clube, Neto procurou valorizar o que tem em mãos. Para ele, é preciso deixar para trás as conquistas do passado e pensar no futuro que o time tem pela frente.

- Isso ficou para a história e o Flamengo será eternamente grato a esses jogadores. Mas temos que pensar em quem chegou. Será uma forma diferente de jogar pelas características dos jogadores, mas um time forte com grandes expectativas - prometeu o treinador.

988 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO NO MARACA! Escalação do Mengão definida para enfrentar o Botafogo dentro de casa
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu