20/10/2015 12:51

Líder em campo, Paulo Victor defende o Flamengo: 'Tenho de proteger o grupo'

Com lesão de Wallace, goleiro assumiu posto de capitão da equipe rubro-negra e não mede esforços pelo time da Gávea

Líder em campo, Paulo Victor defende o Flamengo: Tenho de proteger o grupo

Rio - A lesão de Wallace abriu espaço para Paulo Victor assumir o papel de comandante da equipe do Flamengo dentro da campo. O goleiro parece não ter apenas recebido a braçadeira de capitão, mas também incorporado e agarrado a função de líder com unhas e dentes. No Rubro-Negro desde os 17 anos, o jogador, de 28, conquistou o respeito dos companheiros e da torcida. Quando o assunto é a situação da equipe no Campeonato Brasileiro, Paulo Victor tem uma opinião formada.

"Essa oscilação no Campeonato Brasileiro acontece. O Corinthians não teve e está na liderança. Tenho de proteger meu grupo, olhar para dentro de campo e parar de pensar em coisas ruins", disse o goleiro, que completou:

"Não estou dando justificativa, pois sabemos que podemos muito mais. Temos que entender que jogamos um campeonato muito equilibrado, em que o último ganha do primeiro."

A distância de cinco pontos para o Santos, quarto colocado na tabela do Brasileirão, parece não ser impecílio para o sonho da Libertadores. Com sete rodadas pela frente, a meta do G-4 permanece viva na Gávea.

"Sabemos o que estamos fazendo em campo. Estamos sendo bastante cobrados. Mas não temos que temer nada. Temos de estar brigando lá em cima. São cinco pontos da Libertadores, mas, enquanto tiver um por cento de chance, estaremos brigando", concluiu Paulo Victor.

Nesta terça-feira, Oswaldo de Oliveira demorou cerca de 1h30 para liberar o acesso ao treino do Flamengo, no Ninho do Urubu, e demonstrou que nenhuma alteração foi definida. Os titulares permaneceram realizando trabalho físico na academia e, no campo, apenas os reservas treinaram.

A única surpresa ficou por conta de Wallace. O zagueiro foi ao gramado e treinou normalmente e parece estar totalmente recuperado das dores na coxa. Não é o mesmo caso de Everton, que fez trabalho na academia, mas ainda será reavaliado pelo Departamento Médico na quarta-feira. O meia sofre com dores na panturrilha direita.

Com 44 pontos conquistados, O Flamengo é o décimo colocado no Brasileirão e encara o líder Corinthians no próximo domingo, às 17h, na Arena Corinthians.

1509 visitas - Fonte: O Dia


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:30 - Couto Pereira - Premiere,TNT
Coritiba
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 3
Atlético GO