Em jogo parelho, Fla supera o Macaé e abre vantagem na final do Estadual

21/10/2015 21:50

Em jogo parelho, Fla supera o Macaé e abre vantagem na final do Estadual

Mesmo com a volta de Olivinha ao time, Rubro-Negro tem dificuldade contra time do interior do estado, mas faz valer fator casa e fica a uma vitória de conquistar o título

Em jogo parelho, Fla supera o Macaé e abre vantagem na final do Estadual
Em casa, Flamengo abriu vantagem na decisão do Estadual (Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete)

O reinado absoluto do Flamengo no Campeonato Estadual do Rio e Janeiro continuou nesta quarta-feira. Jogando em seu ginásio, na Gávea, o Rubro-Negro não teve vida fácil, mas derrotou o Macaé por 71 a 64 no primeiro jogo da decisão, manteve os 100% do aproveitamento e está a apenas uma vitória de conquistar o 43º título de sua história, o 11º consecutivo.

Com a volta de Olivinha, que havia sido poupado do duelo contra o Botafogo na segunda-feira, o time da Gávea começou dominando o primeiro quarto, mas sofreu com a reação do rival, que chegou a empatar o confronto, e só garantiu a ligeira vantagem no fim do último quarto.

As equipes voltam a se enfrentar no Ginásio do Tênis Clube na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro. Caso o Flamengo vença novamente, fatura o título. Se o Macaé conseguir o triunfo, a decisão fica para o terceiro duelo, novamente na Gávea, dia 30 de outubro.

O JOGO

O Flamengo começou mandando na partida. Se aproveitando do nervosismo do Macaé, que errava bastante nas chegadas ao ataque, o Rubro-Negro encaixava bem as jogadas sob a comando do armador Rafael Luz. Sem muita dificuldade, abriu 23 a 16 no primeiro quarto. José Neto mudou o time e promoveu as entradas de Mingau, Gegê e JP Batista, poupando Olivinha, Meyinsse e Marquinhos. Porém, foi o time visitante que voltou melhor e contou com a falha de pontaria do Fla para encostar no placar. Brown ditava bem o ritmo e, com 16 a 11 no segundo quarto, o Macaé fechou o primeiro tempo perdendo por apenas dois pontos: 34 a 32.

Diante da proximidade no placar, o Flamengo voltou com seu time titular à quadra: Luz, Marquinhos, Olivinha, Meyinsse e apenas a alteração de Gegê no lugar de Robinson. O jogo seguiu bastante parelho apesar de um certo domínio do Rubro-Negro no início do segundo tempo. O Macaé cresceu de produção ao longo do terceiro quarto e seguiu pressionando o Fla, que esbarrava nos próprios erros, até que empatou o confronto em 47 a 47. No entanto, no estourar do cronômetro, Luz acertou uma cesta de três para recolocar o time da casa na frente, fechando o período em 50 a 47.

O jogo seguiu equilibrado até a metade do último quarto. Com o Macaé bem postado na defesa, o Flamengo seguia com dificuldades na conclusão. Porém, nos últimos cinco minutos, empurrado pelos torcedores na Gávea, o time Rubro-Negro passou a encaixar os arremessos e foi abrindo vantagem. Os visitantes sentiram a pressão e se abriram um pouco mais, facilitando ainda mais a vida do time da casa, que fechou o período em 21 a 17 e concretizou a vitória em 71 a 64, ficando a apenas um triunfo de mais um título Campeonato Carioca.

674 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu