Flamengo evita desespero para reagir contra líder Corinthians

22/10/2015 13:17

Flamengo evita desespero para reagir contra líder Corinthians

Flamengo evita desespero para reagir contra líder Corinthians
Time de Oswaldo de Oliveira acumula duas derrotas seguidas (foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo segue trabalhando de olho no confronto com o Corinthians, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está esperando uma das partidas mais complicadas da competição, já que o Timão lidera com folga e é tratado pela maioria como o virtual campeão.

Ciente de que vai ser um jogo muito complicado, os flamenguistas pregam a tranquilidade como principal arma, pois o time vem de duas derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Internacional e a torcida está bastante irritada.

“Nós não estamos vindo de bons resultados, mas não podemos perder a tranquilidade. Nós sabemos que temos futebol para enfrentar qualquer adversário de igual para igual, mas não podemos nos desesperar”, disse o zagueiro Samir.

Na visão do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians vem apresentando um nível muito alto e isso pode ser um complicador. Portanto, a tranquilidade que o Flamengo conseguir pode ditar o ritmo da partida.

“O Corinthians tem um conjunto muito forte, que aprendeu a escolher ao longo dos 90 minutos o que precisa fazer para garantir a vitória. Porém, o Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas e um jogo pode ser um ponto fora da curva. Por isso podemos superá-los mesmo dentro de casa. Não devemos pensar no que aconteceu no primeiro turno, nos últimos jogos, mas sim no que está por vir”, disse o treinador.

Já o meia Alan Patrick pensa de maneira parecida. “O Corinthians tem uma grande equipe, consegue jogar de maneira equilibrada ao longo dos 90 minutos e quando se comete um erro contra esse adversário normalmente acaba sendo fatal. Por conta disso precisamos atuar com tranquilidade, sem afobação, mostrando personalidade. O Flamengo também vai precisar fazer a leitura certa, encontrando o momento ideal para conseguir ganhar a partida”, declarou.

Dentro de campo, o elenco treinou na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, mais uma vez com os portões fechados. O trabalho foi de finalização. Um dia depois de sentir dores no glúteo, o atacante Paulinho treinou normalmente e deverá ficar à disposição, porém ele ainda vai ser avaliado melhor pelo departamento médico, que ainda estuda a situação do meia Gabriel, reclamando de uma entorse no tornozelo esquerdo. Nesta sexta-feira pela manhã tem mais uma atividade, provavelmente sem acesso da imprensa. No sábado o elenco treina pela manhã e a delegação viaja na parte da tarde para a capital paulista.

715 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu