Filho da p..., m..., ladrão do c... Veja 10 xingamentos relatados em súmulas

22/10/2015 20:20

Filho da p..., m..., ladrão do c... Veja 10 xingamentos relatados em súmulas

Após ofensas do presidente do Fluminense ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, GloboEsporte.com lista episódios que ocorreram no futebol brasileiro na temporada

Filho da p..., m..., ladrão do c... Veja 10 xingamentos relatados em súmulas
Filho da p..., vai se f..., você é um m..., ladrão do c..., e por aí vai. São muitas reticências para esconder os xingamentos que os árbitros relatam nas súmulas do futebol brasileiro. Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o presidente e o vice de futebol do Tricolor contribuíram para essa vasta lista de ofensas. Leandro Pedro Vuaden não aliviou e colocou tudo na súmula. Mas a atual temporada mostra que episódios como esse são comuns.

O GloboEsporte.com separou 10 momentos parecidos com o que aconteceu na noite desta quarta no Maracanã, seja na Série A do Brasileirão, seja na Série A3 do Campeonato Paulista. Alguns resultaram em denúncias no STJD e posterior suspensão. Outras passaram batido. O que não muda é a revolta de jogadores, técnicos e dirigentes contra a arbitragem. Confira:

CONFUSÃO NA SÉRIE A3 PAULISTA

Perto deste relato, a vida dos árbitros da Série A parece um paraíso. Na vitória por 1 a 0 do Juventus-SP contra a Itapirense pela Série A3 do Campeonato Paulista, o árbitro Marcelo Mingoranci sofreu bastante. Ele marcou um pênalti aos 47 do segundo tempo para os donos da casa e revoltou o time de Itapira. Todos partiram para cima de Mingoranci. O árbitro não aliviou, expulsou quatro jogadores, o técnico Lelo e o preparador físico. Na súmula, relatou que o treinador do Itapirense o xingou de "ladrão e filho da p..., só veio para f... a minha equipe" e ainda que "teria que apanhar".

DESCONTROLE DE ELIAS DUBA

Elias Duba, presidente do Madureira, teve um longo repertório de xingamentos direcionados ao árbitro Péricles Bassols após a derrota de sua equipe para o Fluminense no Campeonato Carioca. Revoltado com o revés e a desclassificação do time, Duba não aliviou para Bassols: "Você é um v...! Safado e filho da p...! Você veio mandado pelo Rabello! Vai se f...! Você deve estar dando a b... aí dentro!", declarou Elias, como relatou Péricles na súmula.

VALDIVIA NÃO ALIVIA

Valdivia sequer participou da vitória do Palmeiras sobre o Santos no jogo de ida da final do Paulistão, mas conseguiu ser citado na súmula. Segundo relatou o árbitro Vinícius Furlan, no intervalo da partida, o chileno se dirigiu ao trio de arbitragem com as seguintes palavras: "Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha, arbitragem de ladrão".

DUDU ANIMAL

Dudu, do Palmeiras, não se limitou aos xingamentos, que foram vários. Na decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos, o atacante empurrou Guilherme Cereta de Lima e o repreendeu. Segundo a súmula, Dudu o xingou de "safado, sem vergonha" e disse que Cereta "veio aqui para roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão". Dudu cumpriu seis partidas de suspensão pela atitude.

WALTER PERDE A LINHA

Walter é um dos jogadores mais carismáticos atualmente, mas perdeu a linha na vitória do Atlético-PR por 1 a 0 contra o Atlético-MG. O atacante foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo após reclamar com o quarto árbitro daquele jogo, Rodolpho Toski Marques, sobre a não marcação de uma falta, como relatou o juiz Thiago Duarte Peixoto: "Você não viu a falta? Está fazendo o que aí? Não serve para nada, vai tomar no seu c...". Ainda segundo o árbitro, após ser expulso, Walter se irritou mais: "C..., p... , o que você está fazendo, que marra do c..., apita essa p...você apitou onde?”, consta na súmula.

REVOLTA DE ANDERSON

Anderson ficou um pouco irritado com sua expulsão na derrota do Internacional por 3 a 1 para o Atlético-MG. E, claro, descontou no árbitro. No entanto, tudo começou quando ele se irritou com o auxiliar Bruno Boschilia e o chamou de "filho da p...". Raphael Claus o expulsou, e Anderson não se intimidou. Saiu de campo bradando: "Eu não disse nada, vocês são uns árbitros de merda".

DIA NEGRO NO SÃO PAULO

Não poderia faltar a presença de Luis Fabiano na lista. O atacante do São Paulo é conhecido pelo forte temperamento e as seguidas expulsões. Contra o Leão, o camisa 9 foi expulso após falta em Rodrigo Mancha e não aliviou para o árbitro André Luiz Castro, que relatou na súmula os xingamentos de Luis: "Vai tomar no c..., vai se f... Vocês estão acabando com o futebol". Nesse jogo, Ganso também foi para o chuveiro mais cedo, mas pegou mais leve na bronca contra a arbitragem e só disse que o juiz estava "de sacanagem".

ANTÔNIO CARLOS E O LATERAL

Antônio Carlos entrou aos 34 minutos do segundo tempo da derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Internacional, mas conseguiu ser expulso até o fim da partida. Tudo porque se irritou com a marcação de um lateral. Aos 45 minutos, o auxiliar Vicente Romano Neto marcou o arremesso para o Inter, e o zagueiro tricolor esbravejou contra a decisão do bandeirinha: "Vai tomar no seu c...". Antônio Carlos foi expulso, e o xingamento, relatado na súmula.

SHEIK X WILTON PEREIRA

Emerson Sheik também tem um lugar especial na lista. O atacante do Flamengo foi o único que escancarou seu xingamento ao árbitro, mas nada foi relatado na súmula. No intervalo do empate por 1 a 1 com o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o jogador usou as câmeras da TV Globo para dar um recado a Wilton Pereira Sampaio, árbitro do jogo: "Tem que arrumar esse juiz, que é uma m..., uma m...!". Sheik foi julgado, pegou um jogo de suspensão em primeira instância e, no Pleno do STJD, foi punido com três jogos.

XINGOU OU NÃO XINGOU?

A vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Santos talvez tenha sido a única com um relato de xingamento que foi contestado. David Braz foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra após Zeca ter cometido pênalti em Vagner Love. O juiz relatou que o motivo da expulsão teria sido a atitude do zagueiro santista diante da penalidade: "Você está louco, vai se f..., não foi pênalti", relatou na súmula. No entanto, Braz negou e desafiou Guerra a provar que o teria ofendido. O STJD chegou a marcar julgamento sobre o caso, mas ele foi adiado.

5375 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu