Cordiais em transações, Fla e Timão estão em lados opostos nos bastidores

23/10/2015 14:17

Cordiais em transações, Fla e Timão estão em lados opostos nos bastidores

Cordiais em transações, Fla e Timão estão em lados opostos nos bastidores
O ano de 2015 foi de muita intensidade na relação entre Flamengo e Corinthians. As duas diretorias se envolveram em diversas questões ao longo do ano, mas sempre com extremo respeito e fidalguia. Como por exemplo na transação que levou Guerrero e Emerson Sheik de um clube para o outro, ao antecipar os respectivos encerramentos de contrato e no acordo de cavalheiros para que ambos não jogassem diante do Corinthians no primeiro turno. Às vésperas do confronto do segundo turno, no entanto, algo novo se desenha.

Tudo por conta da Liga Sul-Minas-Rio, a chamada "Primeira Liga". O Flamengo é um dos clubes a capitanear a criação do movimento que resultará numa competição regional já em 2016. Já o Corinthians não crê tanto no sucesso da empreitada e renovou o contrato das cotas de TV do Paulistão até 2021. O presidente Roberto de Andrade não quis trocar o certo pelo duvidoso:

"Eu fui convidado para participar da Liga, neguei de imediato. Sou a favor de uma liga, sim, mas uma liga que contemple todos os clubes, não meia dúzia de clubes. Também não sei de onde eles vão tirar datas para que se façam os jogos desse Sul-Minas, porque o nosso calendário é tomado e você não consegue fazer um amistoso sequer. O Corinthians está muito feliz com o seu campeonato regional. Acabamos de renovar o nosso vínculo com a televisão para mais seis anos. Então, não iríamos romper o que a gente tem de certo por uma coisa incerta e que não se sabe onde vai parar", disse em entrevista ao site UOL Esporte.

Pelos lados do Rubro-Negro, no entanto, não há que se falar em qualquer animosidade com o Timão. Trata-se apenas de uma divergência de pensamentos. O mandatário flamenguista, Eduardo Bandeira de Mello, esclareceu que a Liga tem o caráter de se voltar contra os campeonatos estaduais mais deficitários, algo que não ocorre com o Paulistão:

"O Campeonato Paulista é atrativo e rentável. O Carioca não é. Há 30 anos tínhamos o melhor Estadual do país e agora não dá para comparar. É natural o Corinthians estar alinhado com a federação paulista. O nosso rompimento é apenas com a Ferj [Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro], não com os clubes que pensam diferente", concluiu o dirigente.

Neste domingo, os dois clubes se enfrentam, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera. O Corinthians é o líder da competição, com 67 pontos. Já o Fla vem mais atrás, em 10º, com 44.

1344 visitas - Fonte: 90min


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu