Ao projetar 2016, vice do Fla ironiza "lote paulista" e critica ex-aliado Wallim

24/10/2015 08:15

Ao projetar 2016, vice do Fla ironiza "lote paulista" e critica ex-aliado Wallim

Durante festa de lançamento da Chapa Azul, encabeçada por Eduardo Bandeira de Mello, Flávio Godinho trata reforço contratado em 2013 como o "famoso Bruninho"

Ao projetar 2016, vice do Fla ironiza lote paulista e critica ex-aliado Wallim
Flavio Godinho, vice de planejamento do Flamengo, projeta 2016 em slides (Foto: Raphael Zarko/GloboEsporte.com)

O Flamengo ainda acredita em classificação para a próxima Libertadores, mas o planejamento visando a temporada de 2016 já foi iniciado.

O vice de planejamento do Rubro-Negro, Flávio Godinho, durante festa de lançamento da candidatura de Eduardo Bandeira de Mello à reeleição, fez uma apresentação em slides com o intuito de mostrar o que seus pares pretendem para o ano seguinte.

Explicou que o clube hoje prioriza qualidade em detrimento da quantidade - tem 28 atletas no elenco principal, segundo Godinho. Ao fazê-lo, disse que no início do mandato o panorama era diferente e ironizou as contratações de Diego Silva (ao XV de Piracicaba), Val (Mogi Mirim) e Bruninho (Atlético Sorocaba), realizadas em maio de 2013. E atacou Wallim Vasconcellos, adversário de Bandeira e principal nome da Chapa Verde.

- Talvez vocês não tenham se dado conta, mas o nosso elenco tem 28 jogadores. No começo dessa gestão, em que a gente contratou aquele lote de jogadores do interior de São Paulo, quem estava à frente do futebol queria imitar o Corinthians, porque eles tinham tido sucesso na contratação do Elias. Então, achou-se que contratando Diego Silva, Bruninho, Val, a gente ia achar um Elias no meio do lote. Talvez o pior problema é que as pessoas têm memória curta.

A camisa da chapa (e estica a peça) "Flamengo Campeão do Mundo" dizia: Eduardo presidente, Walter D' Agostino vice e diretor-geral Wallim Vasconcellos. Wallim Vasconcellos não estava programado para ser o vice de futebol.

Ele foi porque teve a candidatura gongada e se sentiu no direito de assumir essa pasta - disparou Godinho, que ao ironizar o "lote do interior paulista" esqueceu-se de Paulinho, dono de relativo sucesso com a camisa rubro-negra e contratado juntamente com Diego Silva.


Bruninho (esquerda) e Val foram apresentados pelo Flamengo em 17 de maio de 2013 (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Godinho exibiu diversos slides. Tratava de jogadores que terão seus contratos com o Flamengo encerrados no final da temporada e de atletas cujos empréstimos estão se encerrando, sejam saindo ou voltando. Ao mencionar alguns que estão retornando, tornou a debochar de Bruninho, emprestado ao Luverdense até dezembro e que tem contrato com o Fla até maio de 2016.

- Esses são jogadores que estão retornando de empréstimo no final desse ano. Tem o zagueiro Frauches, o cabeça-de-área Recife, o lateral-direito Léo, que está no Internacional. O Muralha, o Rodolfo, que é meia, o Thomás, que está nos Estados Unidos, e o famoso Bruninho - disse, arrancando risadas da plateia.

MUGNI SEGUE NO NEWELL'S E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Ao listar o grupo do qual Bruninho é um dos integrantes, anunciou que Mugni, embora tivesse retorno previsto para o início da temporada seguinte, terá seu empréstimo ao Newell's Old Boys ampliado automaticamente. Em relação a outros que não retornarão, também referiu-se a Welinton, zagueiro emprestado ao Umm Salal, do Catar (quando o empréstimo aos arábes se encerrar, em dezembro de 2016, seu vínculo com o Fla também chega ao fim), como "famoso Welinton".

De lado as brincadeiras, o vice de planejamento deu exemplos de como é feita a avaliação do elenco rubro-negro e de possíveis reforços. Para ilustrar critérios, usou o nome de Yago Pikachu, embora garanta que não esteja negociando com o lateral-direito do Paysandu.

- Vamos supor que precisamos de um lateral-direito. Aí uma corrente diz: "Poxa, esse Pikachu tem que vir". Sujeito joga no Paysandu, mete gol de falta, de pênalti. Será que devemos trazer? Outra corrente fala: "Com todo respeito, uma coisa é performar no Pará, outra é aqui.

Também não é lateral alto. Na hora de recomposição da zaga não precisamos de um jogador mais alto? Será que na verdade é um lateral profissional ou é mais um ala? Então a composição do elenco é um quebra-cabeças - explicou.

A eleição para presidente do Flamengo ocorre no dia 7 de dezembro, uma segunda-feira logo após a última rodada do Brasileirão. Concorrem ao pleito Eduardo Bandeira de Mello, pela Chapa Azul, Wallim Vasconcelos, pela Chapa Verde, e Cacau Cotta, pela Chapa Branca.

1656 visitas - Fonte: Ge


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu