24/10/2015 14:10
Em duelo marcado por reencontro de Guerrero com torcida corintiana, Corinthians recebe Fla
Neste domingo (25), às 16h, na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Flamengo. Com uma mão na taça, a equipe do Parque São Jorge promete proporcionar uma grande festa aos seus torcedores, coroada com uma vitória. O Rubro-Negro, por sua vez, atravessa por uma fase turbulenta: 5 derrotas nas últimas 6 partidas disputadas.
Líder, com 67 pontos, 8 à frente o segundo colocado (Atlético-MG), a agremiação paulista buscará a vitória a fim de disparar ainda mais na liderança. Já o Flamengo, em décimo, com 44 pontos, tenta uma difícil reabilitação.
Pelo primeiro turno, no dia 12 de julho, o Timão deixou o Maracanã com vitória convincente, 3 a 0. Elias, Uendel e Jadson marcaram os gols.
Para colocar ainda mais tempero neste grande clássico do futebol brasileiro, Paolo Guerrero, ídolo Alvinegro, reencontrará, pela primeira vez, seus antigos torcedores e companheiros de Corinthians.
"Enquanto profissional, tem toda uma história linda no Corinthians e merece todo meu respeito. Se eu fosse torcedor, não o vaiaria. Apoiaria os jogadores do Corinthians. O torcedor já faz isso. O corintiano vive de Corinthians. Temos de ser melhores que o Flamengo. Ele fez sua escolha, não sei as circunstâncias. Respeito a história dele. Estarei voltado à preparação da equipe", opina Tite.
O treinador corintiano não terá grandes preocupações para definir a equipe que inicia entre os onze. O volante Ralf, após não treinar por dois dias consecutivos, por conta de dores musculares na coxa direita, está novamente à disposição. No entanto, dois jogadores preocupam ao comandante. Renato Augusto (indisposição estomacal) e Guilherme Arana (infecção na face causada por uma espinha interna), são dúvidas
A equipe de Oswaldo de Oliveira, por sua vez, promoverá os retornos do zagueiro Wallace e do volante Jonas. Para o técnico do clube da Gávea, o camisa 14 é imprescindível para o elenco. "É o nosso capitão e nós precisamos dele", afirmou.
A dúvida fica por conta de Paulinho, que relatou Paulinho desconforto no glúteo direito.
Prováveis escalações:
Corinthians: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago (Guilherme Arana); Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho ou Danilo) e Malcom; Vagner Love.
Flamengo: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Paulinho (Canteros) e Guerrero.
882 visitas - Fonte: 90Min
VEJA TAMBÉM
- Conheça os portugueses que assumem o comando técnico do Flamengo
- Flamengo divulga venda de ingressos para a final do Carioca!
- Paquetá se despede de Filipe Luís e exalta papel do técnico em sua volta
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -