Jornalista vê Flamengo inoperante, inofensivo e conformado: Não pode!

26/10/2015 16:45

Jornalista vê Flamengo inoperante, inofensivo e conformado: Não pode!

Carlos Eduardo Eboli diz que falta agressividade ao time de Oswaldo Oliveira

Jornalista vê Flamengo inoperante, inofensivo e conformado: Não pode!
Flamengo, de Wallace, é 10º (Foto: LEANDRO MARTINS/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Flamengo chegou a ocupar um lugar no G-4 na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu se manter na parte de cima da tabela e estacionou na décima colocação, com 44 pontos, a seis rodadas do fim. Para o jornalista Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN, a derrota para o Corinthians na 32ª rodada mostrou um rubro-negro que não condiz com o que se espera do clube, o que ajuda a explicar a queda na tabela.

- A impressão que eu tive é o Flamengo, em determinados momentos, (pensava) "Ah, 'tá' bom, perder de pouco é uma vitória". Um time como o Flamengo não pode se conformar a esse ponto. Houve uma queda muito grande de rendimento, principalmente nos homens de meio-campo. O Flamengo não está conseguindo fazer com que essa bola chegue até o Guerrero, ou até o homem de frente. Isso faz com que também não tenha agressividade, o Flamengo é absolutamente inofensivo e inoperante com a bola no pé - considerou, no "Redação SporTV".

Para o jornalista Carlos Eduardo Mansur, do jornal "O Globo", não se pode considerar surpresa o fato de a equipe não ter conseguido se manter no G-4, no entanto, ele acredita que o time tinha condições de estar em posição melhor na tabela. Assim como Eboli, ele vê o isolamento de Guerrero como um dos problemas.

- O Flamengo precisava jogar no limite para manter aquela campanha. O Flamengo não é o time das seis vitórias (engatou a sequência com a chegada de Oswaldo de Oliveira) e também não é um time para um espiral de derrota que o jogue perto do Z-4. É um time de meio-termo, mas que melhor organizado pode ter resultados melhores - disse.

Diante do Corinthians, na opinião de Mansur, o Flamengo voltou a mostrar um
problema recorrente, com Guerrero muito isolado na frente. Nada que não possa ser corrigido, segundo o repórter.

- O Flamengo ainda joga muito espaçado. Quando enfrenta um time como o Corinthians, que os jogadores jogam próximos e tocam a bola com velocidade, isso fica gritante. O Guerrero não está na melhor fase, mas é um jogador que joga abandonado em uma parte longa do jogo. É comum ver o Guerrerro receber a bola com três ou quatro adversários em volta sem ajuda. Isso é ainda uma característica de um time em formação e um time que precisa evoluir tecnicamente e taticamente - completou.

No próximo domingo, às 17h, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Grêmio na Arena, em Porto Alegre.

650 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu