Fla entre a pressão e a ínfima esperança

27/10/2015 07:38

Fla entre a pressão e a ínfima esperança

Rubro-Negro não desiste de brigar por vaga na Libertadores

Fla entre a pressão e a ínfima esperança
Oswaldo não desiste de lutar pelo G-4 do Brasileiro
Foto: Divulgação


Rio - Entre a realidade e a esperança, o Flamengo sofre novamente com a péssima fase no Brasileiro. Cada vez mais distante do G-4 e em queda mesmo com tempo livre para trabalhar, o Rubro-Negro se vê de novo sob forte pressão da insatisfeita torcida e ainda assim tenta se agarrar ao discurso de que nada está perdido para não entrar de férias antes do fim do campeonato.

Menos otimista, um grupo de torcedores que voltou no mesmo voo que a delegação rubro-negra - de São Paulo para o Rio - protestou após a sexta derrota em sete jogos. Xingados à espera do embarque e dentro do avião, os jogadores saíram do aeroporto com reforço da segurança do clube e da Polícia Militar.

“Não gera desânimo, muito pelo contrário. Existe situação de olharmos o que podemos fazer. Devemos continuar lutando”, afirmou Oswaldo de Oliveira após a derrota para o Corinthians.

A seis rodadas do fim do campeonato, o Flamengo não só precisa tirar seis pontos como tem que ultrapassar seis adversários para garantir uma vaga na Libertadores. Nessa situação difícil, apesar do discurso de confiança, cada vez mais o clube terá os jogos que restam para analisar jogadores e definir quem não ficará nos planos em 2015. Alguns jogadores estão perdendo espaço com o técnico, como Canteros, enquanto outros não ganharam a confiança dele, casos de Gabriel e Almir.

Há também os que têm contrato perto do fim e precisam mostrar serviço para continuar em 2016: Pará e Ayrton. Mas também já há um setor em que é consenso de que o Flamengo precisa se reforçar: a defesa.

Zagueiro na mira

A diretoria já corre atrás e fez uma proposta a Cleber, ex-Ponte Preta e Corinthians, e que está no Hamburgo. O Rubro-Negro tentará o empréstimo por um ano do zagueiro, que mostrou interesse em voltar para o Brasil. Enquanto espera por um 2016 melhor, Oswaldo ainda tenta salvar 2015 e não desiste no discurso de Libertadores.

“Não vou me frustrar de nenhuma maneira. Vamos continuar lutando por isso (pela vaga). Vamos jogar 18 pontos. Se me perguntar no dia 6 de dezembro, pode ser que eu me sinta frustrado, mas pela forma como o Flamengo jogou, não me sinto assim”, afirmou o técnico.

617 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu