Jornalista acha hipócrita punição de atletas do Fla: Jogaram para a galera

30/10/2015 15:43

Jornalista acha hipócrita punição de atletas do Fla: Jogaram para a galera

Victor Birner critica atitude de diretoria rubro-negra: "Não consigo entender como você pode punir um jogador que faz algo na terça-feira e o jogo é no fim de semana"

Jornalista acha hipócrita punição de atletas do Fla: Jogaram para a galera
Afastados, Pará, Everton, Alan Patrick e Paulinho treinam no ninho do Urubu (Foto: André Durão)

O afastamento de cinco jogadores do Flamengo, por estarem "festinha" na tarde da última terça-feira, ainda gera muita repercussão. Agora sem Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Paulinho e Pará, o treinador Oswaldo de Oliveira terá que mexer bastante na estrutura do time, que neste domingo, encara o Grêmio, na Arena, às 17h. Quem criticou a postura dos cartolas rubro-negros foi o jornalista Victor Birner, no programa Seleção Sportv.

Segundo ele, a decisão de punir os jogadores foi tomada principalmente pela mau momento do time no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 10ª posição, com 44 pontos, e vem de seis derrotas nos últimos sete jogos. Birner acredita que os atletas não precisariam de uma restrição pública, já que todos estavam fora do horário de treinamentos.

- Não consigo entender como você pode punir um jogador que faz algo na terça-feira e o jogo é no fim de semana. Entendo que não permita que ele treine com os outros, não escale. Mas como punição não consigo entender. A direção fez por conta dos resultados. Se tivesse ganhando os jogadores não seriam punidos. Só entendo esse tipo de situação porque no treinamento se reproduz uma ação do jogo. Um treino tem que ser tão intenso como uma partida. e se o atleta não tem essa capacidade, não pode escalá-lo. Mas não pode ser uma punição pública, esse anúncio. Acho essa medida um pouco hipócrita. Estão jogando para a galera. Não entendo esse afastamento e isso ser tratado como uma punição - disse.

Tratada como a solução para resolver os problemas financeiros do Rubro-negro, a direção do Flamengo, que assumiu o clube em 2012, segundo o jornalista, faz um bom papel nesse quesito, mas não está sabendo lidar com a questão envolvendo o futebol.

- Ela tem funcionado muito na parte econômica, na recuperação do clube, mas a gestao do futebol do Flamengo não é boa, não condiz com modernidade. É necessário fazer ajustes, como se aprimorar na parte do futebol. Do jeito que foi tratado esse episódio dos atletas, levando para o lado moral e tirando o lado profissional, estão jogando para a galera - opinou.

Quem concordou com a linha de raciocínio de Birner foi o profissional Marcelo Gomes, da rádio "CBN", que também estava no programa. De acordo com ele, a diretoria do Fla se equivoca nas crises que envolve o time e toma atitudes precipitadas.

- A gente elogia a diretoria do Flamengo, pela modernidade, e é justo, mas quando pressionada por falta de resultados, ela mexeu no elenco, com contratações com risco impactar financeiramente o clube, mudou o técnico e o presidente foi claro, pelos comentários, pela pressão da imprensa. Quando é pressionada, ela não é tão moderna assim - completou.

1087 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eu concordo plenamente com a puniçao. Da um exemplo pra quem vier em 2016 q no fla nao é lugar de baderna. O problema é q sao bons jogadores, e farao falta em 2016! Com a falta de grana, deixar de fazer contrataçoes pontuais pra montar um time inteiro é meio compricado. Espero q esteje errado.

Concordo plenamente contigo, Joerberth Botelho. Estou ficando cansado, ou melhor, já me cansei de comentários iguais a estes. Não passam de incentivadores da baderna, do desrespeito à Instituição, da falta de profissionalismo, etc...etc... Já postei outros comentários, rebatendo esses srs. que se dizem jornalistas, mas não passam de puxa-sacos de jogadores que não honram seus compromissos profissionais, seus absurdos salários. Felizmente não sou assistente dos programas deles, e, consequentemente, quando os virem, trocarei de canal!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu