Esfacelado e com Guerrero expulso, Flamengo perde para o Grêmio

1/11/2015 19:09

Esfacelado e com Guerrero expulso, Flamengo perde para o Grêmio

A crise continua no Rubro-Negro, que vê a Libertadores cada vez mais distante

Esfacelado e com Guerrero expulso, Flamengo perde para o Grêmio
Guerrero levou dois amarelos em seguida na Arena do Grêmio (foto:Ricardo Rimoli/LANCE!Press)

A descida ladeira abaixo continua para o Flamengo. Depois de uma semana muito conturbada, com o time ficando esfacelado pelo afastamento de cinco jogadores, mais uma derrota veio no Brasileirão. A bola murcha da vez foi diante do Grêmio, por 2 a 0, neste domingo, na Arena em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão.

A nove pontos do quarto colocado Santos e com o time caindo para a segunda metade da tabela, falar em Libertadores – ainda que a matemática permita, pois faltam cinco rodadas – vira um discurso fantasioso pelo momento atual da equipe.

Se a formação dos jogos anteriores, com quatro dos cinco afastados sendo titulares, não estava resolvendo, a vida ficou muito mais difícil com uma equipe sem entrosamento, especialmente do meio para frente. Ter Gabriel e Luiz Antônio como pontas, por exemplo, significou uma falta de volume de jogo que isolou Guerrero ainda mais. Sem contar que lá trás César Martins é sempre garantia de emoção.

Só que o Grêmio também sentiu, especialmente no primeiro tempo, seus desfalques no meio-campo. Por isso o Flamengo não esteve tão distante assim dos donos da casa, chegando em alguns momentos ter mais posse de bola.

O que vinha sendo uma atuação até aceitável para o Flamengo, devido aos problemas já citados, virou mais um resultado negativo depois que Luan foi lançado com extrema liberdade. Com sangue frio, deixou Paulo Victor desmanchado no chão. Com altruísmo, entregou no pé de Everton – que tinha entrado seis minutos antes, após o intervalo. Gol.

Para um time que não jogava tão mal como as previsões pessimistas, o psicológico pesou. O caldo entornou de vez com Guerrero entrando em ebulição contra a arbitragem. Um amarelo por uma falta cometida, outro por reclamação logo em seguida. Expulsão, ainda aos 15 minutos do segundo tempo, que comprometeu de vez as pretensões do Flamengo na partida.

Com vida mansa, o Grêmio manteve as rédeas do jogo e, aos 39 minutos, ampliou a vantagem com um belo gol de Bobô, tocando por cima de Paulo Victor: 2 a 0 e fim de papo.

926 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu