Pé descalibrado: em 180 minutos, Flamengo só chuta uma bola no gol

3/11/2015 08:10

Pé descalibrado: em 180 minutos, Flamengo só chuta uma bola no gol

Apenas Gabriel, em um arremate fraco, conseguiu obrigar goleiro adversário a trabalhar nas últimas duas rodadas; Marcelo Grohe, porém, defendeu com facilidade

Pé descalibrado: em 180 minutos, Flamengo só chuta uma bola no gol
Confira de onde foi dado o chute e onde a bola foi parar com os respectivos números (Infoesporte)

É verdade que o Flamengo enfrentou dois dentre os três primeiros colocados do Brasileiro nas últimas rodadas, fora de casa. Derrota era resultado esperado tanto contra Corinthians (1x0, no último dia 25) quanto diante do Grêmio, no último domingo, quando os gaúchos venceram por 2 a 0. Chamou atenção, todavia, a forma com a qual o Rubro-Negro perdeu os jogos. Dos 10 chutes disparados frente aos dois rivais (cinco em Porto Alegre e outros cinco em São Paulo), somente o de Gabriel, na rodada passada, pegou a direção da meta e foi facilmente defendido por Marcelo Grohe.

Curioso é que o líder em arremates nos últimos dois jogos foi Márcio Araújo, que chutou duas vezes contra o gol de Cássio. A bola não levou nenhum perigo ao goleiro corintiano. Para se ter noção, o volante não figura nem entre os 20 primeiros em média de finalizações do Flamengo.

O lance de maior perigo no período aconteceu contra o Corinthians, em desvio de César Martins de dentro da área com o pé direito, após Jonas raspar de cabeça para o companheiro. Mesmo assim, a jogada esteve longe de arrancar o tradicional "uh" da torcida.

O Flamengo também cabeceou duas vezes, uma em cada jogo e ambas com Guerrero. O 9 do Fla, porém, não foi perigoso em nenhuma delas.


Confira a origem e o destino final dos chutes (Foto: Infoesporte/GloboEsporte.com)

Vale o destaque também para a diminuição de chutes após as expulsões de Jonas e Guerrero, contra alvinegros e tricolores, respectivamente. O volante recebeu o vermelho aos 12 minutos do segundo tempo na Arena Corinthians. Após isso, somente Márcio Araújo arrematou. Já no duelo em Porto Alegre, o peruano foi expulso aos 15 da etapa final, e a estatística foi ainda mais gritante: nenhum disparo contra a meta de Marcelo Grohe.

A redução de chutes do Flamengo nos últimos dois jogos foi crucial para o Rubro-Negro igualar seu pior jejum de gols num Brasileiro: quatro jogos, número registrado em 2004, 2001, 1994, 1986 e 1972. O time atual também é líder em derrotas na atual edição da competição, com 17 e está a uma de repetir seu recorde absoluto: 18, na temporada de 2004.

784 visitas - Fonte: Globoeporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu