Vasco, Flu e Fla: cariocas lideram o ranking de impaciência com técnicos

4/11/2015 12:06

Vasco, Flu e Fla: cariocas lideram o ranking de impaciência com técnicos

Nos últimos oito anos, 21 técnicos passaram por São Januário. O Tricolor teve o mesmo número em nove anos e o Rubro-Negro, em 10. São Paulo é o mais paciente

Vasco, Flu e Fla: cariocas lideram o ranking de impaciência com técnicos
Fundado em 1892, o Liverpool teve em toda a sua história de 123 anos apenas 21 treinadores. O inglês, hoje sob o comando do alemão Jürgen Klopp, desde o mês passado, vive uma realidade bem diferente dos clubes brasileiros. Usando o número de técnicos como comparação, fica clara a disparidade.

O Vasco é o campeão de trocas e teve 21 treinadores em apenas oito anos e um mês. Desde outubro de 2007, quando Valdir Espinosa foi apresentado, até hoje, com Jorginho no comando, foram 21 técnicos. Celso Roth e Dorival Júnior, além do interino Gaúcho, passaram duas vezes pelo clube. As mudanças aconteceram em oito anos e um mês, o que siginifica que cada treinador fica apenas quatro meses e 18 dias, em média, em São Januário.

No segundo lugar de impaciência está outro carioca, o Fluminense. Somente em 2015, são quatro técnicos: Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky, Enderson Moreira e o atual, Eduardo Baptista. Os 21 treinadores passaram pelas Laranjeiras em nove anos e 10 meses, desde que Ivo Wortmann assumiu em janeiro de 2006. Cada um, em média, passou cinco meses e 18 dias à frente da equipe.

A terceira posição é do Flamengo. Os 21 treinadores passaram pelo clube em 10 anos e um mês. Cada um teve cinco meses e 22 dias para trabalhar. Joel Santana, apresentado em outubro de 2005, contou com três passagens pela Gávea neste período. Em 2015, foram Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.

Na outra ponta da tabela, no Brasil, está o São Paulo. Descontando as passagens dos interinos (só Milton Cruz assumiu a equipe nove vezes), o Tricolor teve 21 técnicos em 17 anos, desde que Nelsinho Baptista substituiu Dario Pereyra, em fevereiro de 1998. Cada treinador teve 10 meses e 21 dias, em média, à frente do time. Embora muito longe do Liverpool, o clube do Morumbi tem grande vantagem sobre Cruzeiro e Corinthians, que vêm logo atrás (veja a tabela ao lado).

678 visitas - Fonte: SPORTV


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu