PC diz que diretoria do Fla percebeu erro ao punir quinteto: Pior sem eles

5/11/2015 14:39

PC diz que diretoria do Fla percebeu erro ao punir quinteto: Pior sem eles

Chefe de redação do SporTV destaca que jogadores reintegrados ao elenco rubro-negro após participarem de festa deveriam ter cobrança maior no gramado

PC diz que diretoria do Fla percebeu erro ao punir quinteto: Pior sem eles
Afastados, jogadores do Flamengo treinam no ninho do Urubu (Foto: André Durão)

Após passar pela punição de ficarem afastados do Flamengo, Alan Patrick, Everton, Pará, Paulinho e Marcelo Cirino voltaram ao grupo rubro-negro na última quarta-feira após uma reunião com a comissão técnica e diretores. O quinteto, envolvido em uma festa nas proximidades do Ninho do Urubu, ficou fora da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do jornalista Paulo Cesar Vasconcellos, chefe de redação do SporTV, o time da Gávea percebeu que a presença dos jogadores não é crucial, mas a ausência deles é ainda pior em meio à fase negativa pela qual passa a equipe.

- Se tivesse vencido do Grêmio, isso não teria acontecido. Tudo pela ótica do resultado. Mas na entrevista, viu-se a irritação do Oswaldo de Oliveira com a decisão da diretoria. Ao ser revogada, lembra os versos de Vinicius de Moraes, “se foi para desfazer, por que que fez?”. Não tem sentido. Perdeu para o Grêmio levando um bando. Provavelmente perderia com elenco completo. Mas certamente bateu em alguém “com eles, já é ruim, sem eles vai ser pior ainda”. Faltam cinco jogos. Há sete, não sabe o que é fazer três pontos. Não vai cair, mas pode terminar de forma vexaminosa.

PC defendeu que os jogadores flagrados em uma festa com bebida e mulheres em uma chácara no Rio de Janeiro deveriam ser afastados de vez do clube. Se forem mantidos no elenco, o comentarista defende que se exija boas atuações em campo.

Já o repórter Carlos Eduardo Mansur, do jornal “O Globo”, defende que a punição de afastar os cinco atletas foi exagerada desde o início.

- Ainda acho que a medida deu ao episódio uma proporção maior. Quando se tomou, inevitavelmente se criava uma situação. Na hora em que se decidisse reintegrar, daria um sinal de rendição àqueles jogadores ainda mais após uma derrota. É o sinal de que houve um precipitadamente, poderia ter sido administrado de outras formas, tirando de um jogo, expondo os atletas e fazendo com que arcassem com suas responsabilidades. Talvez teriam ficado de fora contra o Grêmio, de forma mais suave, ficando no banco um ou outro. Depois, quando a comissão técnica entende que deveria usar novamente, serão usados.

Alan Patrick, Everton, Pará e Paulinho voltam a treinar com o restante do elenco rubro-negro nesta quinta-feira. Marcelo Cirino realiza fisioterapia após uma cirurgia no joelho direito. O Flamengo é o 11º colocado na tabela do Brasileirão, com 44 pontos, e volta a campo diante do Goiás, neste domingo, pela 34ª rodada, no Maracanã.

566 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu