22/12/2012 21:31

René quer jogo contra o Fla em São Januário: 'Faz só com uma torcida'

Diretor do Vasco planeja mudar data e local do duelo do dia 31 de janeiro e usa exemplo de Cruzeiro e Atlético-MG para defender clássicos no estádio

Se depender de René Simões, o clássico contra o Flamengo vai voltar a São Januário depois de sete anos. Em entrevista à Rádio Globo, na tarde deste sábado, o diretor executivo do Vasco se mostrou indignado com a data, horário e local da primeira partida entre as equipes em 2013, marcada para a quinta-feira do dia 31 de janeiro, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. O dirigente prometeu brigar na Federação de Futebol do Estado do Ro de Janeiro (Ferj) para transferir o jogo para o estádio Cruz-Maltino.

- O mando é nosso. Por que no Engenhão? Por que quinta-feira? Vamos começar a fazer barulho. Sou muito amigo do Rubinho (Rubens Lopes), vou ligar para ele e vou comprar essa briga. Não dá para entender, alguma coisa está errada? É a mesma coisa do Engenhão, o entorno é muito parecido com o entorno de São Januário. Qual a diferença? Alguém tem que começar a bater na mesa da federação e falar: "Opa, isso é Vasco da Gama". Não vou ficar calado nessas questões. É inadmissível Vasco e Flamengo jogarem na quinta-feira às 19h30m - exclamou.

Para sustentar sua vontade, René usou como exemplo os clássicos entre Cruzeiro e Atlético-MG, que desde o fechamento do Mineirão para obras vem sendo disputado com torcida do mandante única nos estádios.

- Faz só com uma torcida, como está sendo feito em Minas (Gerais). Até o Maracanã ficar pronto - argumentou.
O último duelo entre Vasco e Flamengo em São Januário aconteceu no dia 22 de outubro de 2005, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 1, com gols de Romário e Wagner Diniz. O paraguaio César Ramírez descontou para o Rubro-Negro.

Argumento por clássicos em São Januário ganha apelo por maior público

O desejo de mandar as partidas no estádio do Vasco ganha apelo por maior público nas palavras do diretor executivo. René prefere ter São Januário cheio do que jogar no Engenhão - que tem capacidade para cerca de 45 mil pessoas - com pouca torcida.

- Outra coisa que a gente tem que fazer e que foi um pedido da torcida: o Vasco esse ano teve média de 13 mil (no Engenhão). Prefiro ter de 26 mil (em São Januário). Vamos pensar seriamente nisso aí, em como fazer - declarou, sem lembrar que a carga de ingressos do estádio colocada à venda no Brasileiro foi de aproximadamente 16 mil, e não 26.

2646 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão