Jorge e Scarpa deixam momento dos clubes de lado e focam na sub-23

10/11/2015 08:37

Jorge e Scarpa deixam momento dos clubes de lado e focam na sub-23

Lateral do Flamengo e meio-campo do Fluminense desligam dos problemas de seus times e aproveitam clima tranquilo na seleção olímpica

Jorge e Scarpa deixam momento dos clubes de lado e focam na sub-23
Jorge sorri no treino da seleção sub-23; clima mais tranquilo do que no Fla (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Novos ares e clima tranquilo. É desta maneira que o lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo, tem encarado mais uma chance de defender a seleção olímpica. Convocado depois que Douglas Santos, do Atlético-MG, foi chamado para a seleção principal, o jogador do Rubro-Negro comemora o fato de trabalhar sem o clima pesado que vem rondando a Gávea nas última semanas. A seleção sub-23 do Brasil joga contra os Estados Unidos na quarta-feira, no Recife, e no domingo, em Belém.

O Flamengo tem passado por dias difíceis desde que cinco jogadores do elenco - Pará, Alan Patrick, Paulinho, Marcelo Cirino e Everton - foram afastados pela diretoria por terem se envolvido em uma festa em um dia normal de treinamento do clube. Os cinco já foram reintegrados e o Fla venceu o Goiás por 4 a 1 no último domingo, mas os três pontos não foram suficientes para amenizar a crise. A torcida vaiou o time no Maracanã, e o próprio Jorge atestou que o clima ainda não é dos melhores.

- Estamos passando por um clima difícil com jogadores sendo afastados e é sempre bom respirar novos ares. Fico feliz de estar aqui novamente. Aqui vou ficar tranquilo e focar nesses amistosos para depois voltar ao meu clube - disse o lateral.


Gustavo Scarpa só quer pensar na seleção neste momento (Foto: Aldo Carneiro Costa)

Quem também quer "esquecer" um pouco o clube é Gustavo Scarpa. Com o Fluminense eliminado da Copa do Brasil e praticamente cumprindo tabela no Brasileiro, o meio-campo Gustavo Scarpa tenta salvar a temporada com a seleção brasileira Sub-23.

- A gente vive um momento muito delicado no Fluminense. Uma situação complicada. Mas tenho que desligar do Fluminense. Depois, quando voltar para lá, aí passo a pensar no clube.

Abusando da sinceridade, Scarpa reconheceu que o futebol brasileiro está longe dos seus melhores dias. No entanto, disse que a atual safra da seleção de base pode recuperar o prestígio do país nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

- O futebol brasileiro não vive seu melhor momento. Longe disso. Mas podemos recuperar o prestígio nas Olimpíadas. O Campeonato Brasileiro teve grandes revelações. Acredito que os convocados podem fazer grandes Olimpíadas. Até lá, também serão descobertos grandes valores.

701 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu