21/4/2013 18:05

Jorginho diz ainda acreditar em classificação no Carioca e revela torcida por Bangu diante do Fluminense

Jorginho diz ainda acreditar em classificação no Carioca e revela torcida por Bangu diante do Fluminense

A princípio eliminado da disputa por uma vaga nas semifinais da Taça Rio, o Flamengo voltou a sonhar após a expedição de uma liminar pelo TJD-RJ que desconsidera o empate em 1 a 1 com o Duque de Caxias, por conta da polêmica envolvendo um gol anulado de Hernane. Caso a partida seja remarcada, o Rubro-Negro poderá chegar a 13 pontos e, em caso de derrota do Fluminense para o Bangu, neste domingo, ainda terá chances de assumir a segunda colocação do grupo B.

Embora soe altamente improvável, o técnico Jorginho garantiu que a hipótese de uma classificação tardia ainda mexe com o time, e revelou que torcerá pelo Bangu. Para o comandante, o pensamento é de acreditar até o final, mas não se abater caso a eliminação seja confirmada.

"Acreditar, a gente acredita sempre. A gente vai acreditar que o departamento jurídico está fazendo um bom trabalho e vai nos ajudar. Vamos torcer para o Bangu, evidentemente, e vamos ser sempre otimistas. Mas não vai ter qualquer tipo de abalo se não conseguirmos. Estamos muito focados também na Copa do Brasil", afirmou o treinador.

Reunião na terça-feira é fonte de motivação

Classificação à parte, o Flamengo tem ciência de que não fez um bom Campeonato Carioca, e busca reestruturar seu plantel antes do início do Campeonato Brasileiro, no fim de maio, e do posterior afunilamento da Copa do Brasil. Na próxima terça-feira, diretoria e comissão técnica se reunirão para tomar decisões importantes sobre o futuro, incluindo prováveis dispensas ou negociações de jogadores questionados. Os veteranos Ibson e Alex Silva são os prováveis capitães da "barca".

A divulgação da reunião, no entanto, parece ter trazido benefícios para o clube. Motivados para "mostrar serviço", os reservas mostraram bom futebol no segundo tempo da partida deste sábado, diante do Macaé, e transformaram o que até então se desenhava como derrota em uma vitória por 3 a 1. Jorginho elogiou a aplicação dos seus atletas.

"Se falava muito em algumas mudanças, em desentrosamento... Se falava em desmotivação de um ou outro atleta. Mas hoje isso não aconteceu, pelo contrário. Estavam todos concentrados, todos ligados. Tomamos o gol no início, mas tivemos força para reagir. Isso é muito bom, contar com um grupo motivado", finalizou.

Agora, o Flamengo aguarda a partida do Fluminense e a decisão judicial para saber se ainda terá chances no Carioca. Na Copa do Brasil, o time já está classificado para encarar o Campinense na segunda fase, mas a CBF ainda não divulgou a data do confronto.

2859 visitas - Fonte: ESPN


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa