Em busca do equilíbrio, Flamengo vai a Sorocaba de olho na 3ª vitória seguida

18/11/2015 08:16

Em busca do equilíbrio, Flamengo vai a Sorocaba de olho na 3ª vitória seguida

Com um edema ósseo na fíbula da perna direita, Olivinha é a única baixa rubro-negra no duelo contra a Liga Sorocabana, nesta quarta-feira, às 20h, no interior paulista

Em busca do equilíbrio, Flamengo vai a Sorocaba de olho na 3ª vitória seguida
Mesmo sem poder contar com Olivinha, o técnico Neto espera que o Fla seja consistente (Foto: LC Moreira/Divulgação)

Duas vitórias, três partidas disputadas e a quinta colocação na classificação geral do NBB 8. Para início de temporada, o retrospecto do Flamengo está longe de ser considerado ruim. Principalmente levando em conta que o atual tricampeão e dono de quatro troféus na principal competição nacional do país trocou quase a metade de seu elenco. Depois de estrear com uma derrota para o forte time de Bauru, fora de casa, os rubro-negros venceram duas partidas seguidas e encaram a Liga Sorocabana nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Gualberto Moreira, no interior paulista, em busca de equilíbrio e consistência.

Com duas derrotas em três partidas, os donos da casa buscam a reabilitação diante de sua torcida após o revés para o Basquete Cearense, também em Sorocaba. Com média de 17,33 pontos por partida, o armador Arlindo Neto, responsável pela cesta de três pontos a três segundos do estouro do cronômetro na vitória por 71 a 69 sobre o Vitória, da Bahia, é a principal arma do técnico Rinaldo Rodrigues.

Para neutralizar o poderia ofensivo de seu xará, José Neto espera que sua equipe siga evoluindo na competição após os triunfos sobre Franca e Rio Claro e consiga encontrar a consistência e o equilíbrio necessários para chegar à terceira vitória consecutiva no NBB 8.


O ala-pivô Olivinha foi diagnosticado com um edema ósseo na fíbula da perna direita (Foto: Ricardo Machado)

- Estamos em um período de formatação da equipe e buscando uma maneira consistente de jogar. Fizemos bons jogos nas duas últimas rodadas e temos que buscar essa consistência para continuarmos evoluindo como time, que é nosso objetivo principal nesse início de temporada - explicou o comandante rubro-negro.

Sem Olivinha, diagnosticado com um edema ósseo na fíbula da perna direita, o técnico José Neto não esconde sua preocupação com o jogo físico dentro do garrafão do time paulista.

- A Liga Sorocabana tem uma tendência de jogar muito duro fisicamente e com bastante variações de defesa, o que nos preocupa bastante. Temos que entrar focados e jogar de uma forma consistente. Eles vão exigir da nossa equipe uma regularidade muito grande. Qualquer desfalque sempre faz muita falta, e o Olivinha não é diferente. É um jogador que já está habituado e conhece nossa maneira de jogar, uma perda enorme. Mas treinamos e trabalhamos sem ele para continuarmos fortes e crescendo na competição - afirmou o técnico do Flamengo.

691 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu