Flamengo dá último suspiro por G-4 contra o Santos antes de entrar de cabeça em 2016

19/11/2015 15:43

Flamengo dá último suspiro por G-4 contra o Santos antes de entrar de cabeça em 2016

Flamengo dá último suspiro por G-4 contra o Santos antes de entrar de cabeça em 2016
O Flamengo vai tirar os olhos de 2016 por alguns momentos e voltá-los para a tabela do Brasileirão 2015. Hoje, às 21h, o time enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no que deve ser a última chance de alimentar qualquer sonho de vaga na Libertadores. A sete pontos do G-4, o Rubro-Negro tem apenas 1% de possibilidade de voltar ao pelotão de frente nos últimos quatro jogos da temporada.

A goleada sobre o Goiás, há dez dias, serviu para acalmar os ânimos no departamento de futebol enquanto a diretoria se dedicou ao planejamento para o ano que vem. O técnico Oswaldo de Oliveira participou de forma tímida das reuniões e tem continuidade ainda incerta. Bons resultados na reta final podem adiar uma troca no comando, mas ela parece a cada dia mais certa, apesar de todos desconversarem.

Se tropeçar e enterrar de vez as chances de Libertadores, todo o planejamento que está sendo discutido vai ser colocado em prática. A única ressalva é a confirmação da reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello no próximo dia sete de dezembro. Se tudo correr como o esperado pela diretoria, os atletas que estão fora dos planos serão comunicados oficialmente, os que aguardam renovação assinarão novos vínculos e as mudanças estudadas para o futebol serão implementadas. Entre elas, a contratação da empresa de excelência de performance EXOS. A introdução de novos métodos científicos deve ocasionar a saída de alguns profissionais e as peças precisarão ser repostas.

Em campo, as negociações de jogadores com vínculo, mas fora do perfil pretendido pelo clube, devem ser desenvolvidas a partir do momento em que as chances de G-4 cessarem e a política for concluída. Everton, Paulinho e Marcelo Cirino são as saídas previstas na faxina de fim de ano, que também levará Armero, Ayrton, Marcelo e Almir.

Guerrero se junta ao grupo e pode jogar

O técnico Oswaldo de Oliveira aguarda o retorno de Guerrero, que seguiu ontem de Salvador para Santos, e será integrado ao time que enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O centroavante, porém, não tem participação garantida. O treinador fez testes com Kayke atuando ao lado de Emerson Sheik, na formação em que Gabriel completa o trio. Se Guerrero jogar, Kayke é o favorito para ir para o banco, já que no esquema tático treinado, os atacantes pelas pontas são mantidos. O problema é que, mais uma vez, Oswaldo pode interromper a boa fase do camisa 27, que tem seis gols, dois a mais que Guerrero.

670 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu