Vice do Flamengo fala em nova espinha dorsal e promete ao menos cinco reforços para 2016

20/11/2015 07:43

Vice do Flamengo fala em nova espinha dorsal e promete ao menos cinco reforços para 2016

Vice do Flamengo fala em nova espinha dorsal e promete ao menos cinco reforços para 2016
Flavio Godinho

A diretoria do Flamengo falou pela primeira vez, de forma aberta, que vai fazer uma grande reformulação no atual elenco para 2016. Em discurso a sócios, o futuro vice de futebol, Flávio Godinho, avisou que uma nova espinha dorsal está sendo estruturada, com pelo menos cinco reforços para o time.

— Quando você olha para o time em campo e pensa que traria um jogador para uma posição, pode ficar tranquilo que estamos vendo isso — disse aos simpatizantes, completando: — Teremos uma espinha dorsal nova, com DNA rubro-negro, e jogadores para completar elenco, uma promessa ou outra, em busca de qualidade, não quantidade — acrescentou Godinho, que terminou falando em cinco nomes.
— Prefiro dois jogadores de extrema qualidade que arrumem a cozinha, do que quantidade, mas me atrevo a dizer que não virão para o elenco menos do que cinco jogadores — prometeu.

Apesar do clima eleitoral, o dirigente deu o recado do que pode vir em caso de reeleição do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Os adversários Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta indicaram por enquanto mudança no comando técnico e no papel do diretor executivo. Godinho não citou Oswaldo de Oliveira e Rodrigo Caetano. No discurso, porém, deixou claro que a insatisfação com o elenco é da torcida e da diretoria no mesmo nível.

—Não precisa ser gênio para saber as posições que a gente precisa reforçar, tem que ser mais qualificado, basta imaginar quais as posições mais carentes. Tenho certeza que vão acertar 80% do que vem por ai — disse o vice de futebol de 2016. O clube já monitora, segundo ele, mercado brasileiro e estrangeiro.

— Posso adiantar que, por posição que julga carente, temos pelo menos três jogadores mapeados, seja no Brasil, América Latina, no exterior querendo ser repatriado. Em paralelo a disputa de campeonato estamos no mercado conversando com muita gente — garantiu Godinho.
O dirigente falou sobre dois assuntos ligados ao futebol. A contratação de olheiros e a adoção de um mesmo esquema tático para todas as categorias, da base ao profissional.

- Dentro da nossa filosofia, desde escolinha até o futebol profissional teremos esquema tático pré-definido, mesmo padrão de treinamento, para que o jovem quando chegar no profissional esteja familiarizado com o esquema tático. E tem que contar com atletas para que se mude o esquema durante o jogo - ilustrou.

- Por outro lado, vamos contar com ex-atletas para ajudar na formação e dar raiz rubro-negra ao nosso CT e formação de talentos. Esse "know-how" tem que ser de propriedade do Flamengo independente do técnico e diretor que possam sair. Tem que jogar com a cara do Flamengo, liderar, ser de vanguarda, e isso não pode sair do nosso DNA.

1305 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Gostei do discurso. Que seja posto em prática, porque a reeleição, na minha opinião, é certa. Torço por ela!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu