Acabou o Brasileiro? Veja as brigas pelo G-4 e contra o Z-4 nas últimas rodadas

20/11/2015 11:02

Acabou o Brasileiro? Veja as brigas pelo G-4 e contra o Z-4 nas últimas rodadas

Acabou o Brasileiro? Veja as brigas pelo G-4 e contra o Z-4 nas últimas rodadas
Nas últimas rodadas do Brasileiro, times ainda brigam por G-4 e contra o Z-4

A 35ª rodada sacramentou o título do Corinthians. Mas o Campeonato Brasileiro ainda não acabou: ainda há muita gente com interesses na competição, e o ESPN.com.br te ajuda a acompanhar. Abaixo, veja as contas e o que há pela frente para quem briga pelo G-4 e contra o rebaixamento à Série B.

OLHO NA LIBERTADORES: A BRIGA PELO G-4


Veja a briga na parte de cima da tabela após a 35ª rodada do Brasileiro

Corinthians e Atlético-MG: já garantidos na Copa Libertadores de 2016.

Grêmio: só uma catástrofe pode tirar o time do G-4, já que são sete pontos de vantagem para o quinto colocado, com mais nove em disputa. Nas últimas rodadas, enfrenta Internacional (fora), Atlético-MG (casa) e Joinville (fora).

São Paulo: com a vitória sobre o Atlético-MG, a equipe entrou no G-4, com um ponto de vantagem sobre o Santos. Assim, só depende de suas forças pela vaga na Libertadores. Nas últimas rodadas, enfrenta Corinthians (fora), Figueirense (casa) e Goiás (fora).

Santos: o empate com o Flamengo tirou o time da quarta colocação. Na briga pelo título da Copa do Brasil, a equipe precisa tirar um ponto de desvantagem para o São Paulo (56 a 55) e ficar atento aos que vêm atrás - está dois pontos acima do sexto lugar. Nas últimas rodadas, enfrenta Coritiba (fora), Vasco (fora) e Atlético-PR (casa).

Internacional: apesar da derrota para a Chapecoense, a distância para o G-4 é de três pontos. Perto no número de vitórias em relação a São Paulo e Santos, o time tem pior saldo: -2 contra, respectivamente, 9 e 16. Grêmio (casa), Fluminense (fora) e Cruzeiro (casa).

Sport: precisa tirar quatro pontos de desvantagem para o quarto lugar. Seu principal trunfo é o fato de fazer seus dois próximos jogos em casa. Os últimos rivais serão Atlético-PR (casa), Corinthians (casa) e Ponte Preta (fora).

Cruzeiro: o sonho de G-4, embora difícil, segue vivo. São cinco pontos de distância para o São Paulo, com mais Palmeiras (fora), Joinville (casa) e Internacional (fora) pela frente.

Ponte Preta: a derrota para o Figueirense afastou o sonho de Libertadores. A seis pontos do G-4, o time precisa secar os rivais e vencer Flamengo (fora), Avaí (fora) e Sport (casa).

Palmeiras: só uma milagre faria a equipe aparecer no G-4, com sete pontos e cinco equipes o separando do quarto lugar. Seus últimos compromissos são contra Cruzeiro (casa), Coritiba (casa) e Palmeiras (fora).

Flamengo: chances meramente matemáticas. Precisa vencer Ponte Preta (casa), Atlético-PR (fora) e Palmeiras (casa) e torcer para uma série de combinações.

Atlético-PR: também têm chances meramente matemáticas, precisando vencer Sport (fora), Flamengo (casa) e Santos (fora) e ainda torcer para uma série de combinações.

SAI, REBAIXAMENTO: A BRIGA CONTRA O Z-4


Veja a briga na parte de baixo da tabela após a 35ª rodada do Brasileiro

Figueirense: só depende de suas forças. Se vencer os dois jogos que faz em casa, por exemplo, só corre risco de cair com três vitórias do Coritiba. Seus últimos rivais são Chapecoense (casa), São Paulo (fora) e Fluminense (casa)

Avaí: também só depende de suas forças, mas, ao contrário do rival, faz dois jogos longe de seus domínios. Nas últimas rodadas, encara Fluminense (fora), Ponte Preta (casa) e Corinthians (fora)

Coritiba: precisa de um tropeço do Avaí, que tem um ponto a mais. Seus últimos compromissos são contra Santos (casa), Palmeiras (fora) e Vasco (casa)

Goiás: pode ser rebaixado já na próxima rodada, em caso de derrota para o Atlético-MG (fora) e vitórias de Avaí e Figueirense. Nas últimas rodadas, enfrenta Chapecoense (fora) e São Paulo (casa).

Vasco: outro que pode cair em caso de revés para Joinville (fora) e vitórias da dupla catarinense. Na luta para se salvar, ainda tem pela frente Santos (casa), que estará decidindo a Copa do Brasil, e o confronto direto contra o Coritiba (fora).

Joinville: praticamente rebaixado. Precisa vencer Vasco (casa), Cruzeiro (fora) e Grêmio (casa) e torcer, ao menos, para que Figueirense e Avaí não façam, respectivamente, 2 e 3 pontos.

695 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu