Mais calmo aos 38, armador Valtinho lidera o Paulistano diante do Flamengo

20/11/2015 12:30

Mais calmo aos 38, armador Valtinho lidera o Paulistano diante do Flamengo

Com fama de polêmico e um dos responsáveis pela campanha invicta do time capital paulista no NBB 8, veterano reencontra o amigo Marcelinho, no embate com o Fla

Mais calmo aos 38, armador Valtinho lidera o Paulistano diante do Flamengo
Valtinho faz infiltração na vitória do Paulistano sobre o Macaé, quarta (Foto: Ale da Costa/Portrait)

Condutor dentro de quadra do Paulistano nesta temporada, o experiente armador Valtinho é um dos responsáveis pela invencibilidade do time da capital paulista neste início de NBB 8. Aos 38 anos, o jogador que recusou a convocação da seleção brasileira para o Mundial de 2010 e ganhou fama de polêmico, parece ter encontrado a calma que ele precisa para ser ainda melhor dentro de quadra.

Talentoso, o camisa 9 espera demonstrar sua importância no jogão da noite desta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, pela quinta rodada da temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil.

- Neste ano, estou com o astral legal para treinar, e para jogar. Estou mais calmo e estou me sentindo bem aqui. A minha família está bem também, e isso faz com tudo aconteça positivamente - comentou Valtinho, que trocou o São José dos Campos pelo Paulistano.

Com médias de 10,50 pontos, 4,25 rebotes, 4,50 assistências e 30,5 minutos em quadra nas quatro primeiras partidas do Paulistano nesta edição, Valtinho está gostando dos números, mas espera ser ainda mais eficiente contra o Fla, a quem ele considera o mais forte time do basquete brasileiro.

- A gente quer manter essa invencibilidade. Se a gente conseguir essa vitória contra o Flamengo, vai ser muito importante. É um campeonato difícil e longo. Conseguir cinco, seis vitórias seguidas no início vai nos deixar respirar um pouco mais para a frente. Flamengo e Bauru já perderam, e isso foi bom para a gente. É um jogo complicado contra o Flamengo, o time mais duro, mas é um duelo importante para mostrarmos nossa força.

Presente em todas as oito temporadas do NBB o paulista de Rio Claro comemora o fato de reencontrar no ginásio do Paulistano um colega de profissão que virou um importante amigo: o ala-armador Marcelinho Machado.

- A primeira seleção brasileira que peguei com o Marcelinho, eu devia ter uns 18, 19 anos, em 1995. São 20 anos. A gente se dá muito bem fora de quadra. Sempre que nos enfrentamos, um vai na casa do outro depois do jogo. Nossas mulheres se dão bem, porque a gente jogou um ano junto em Uberlândia (na década de 1990).

Ele está com 40 anos, e eu com 38. Nós estamos produtivos e com uma competitividade bacana. Espero que eu o vença neste jogo - disse Valtinho, que pretende atuar por essa e mais uma temporada antes de pensar na aposentadoria.

662 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu