22/4/2013 08:18

Advogado do Fla rebate o vice de futebol do Flu: 'Está falando besteira'

Michel Asseff, que representa clube da Gávea no TJD-RJ, diz que tricolores fizeram 'longa carreira no tapetão' e que o Fla só quer punição ao árbitro

Advogado do Fla rebate o vice de futebol do Flu: Está falando besteira

Advogado que representa o Flamengo na ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), Michel Asseff rebateu o vice de futebol do Fluminense, Sandro Lima, que qualificou como "ridícula" a postura dos rubro-negros em "questionar o que já aconteceu dentro de campo". O advogado afirmou que o clube das Laranjeiras tem "longa história no tapetão" e que dizer que o Flamengo está pedindo pontos no tapetão é uma "idiotice". Segundo Asseff, o cartola tricolor tem de se informar melhor sobre o caso.

A partida em questão é o empate com o Duque de Caxias (1 a 1), válido pela quinta rodada da Taça Rio. Hernane teve um gol mal anulado e a vitória manteria, naquele momento, as chances de classificação do Flamengo para a semifinal da Taça Rio. O árbitro Pathrice Maia e seu assistente chegaram a validar o gol, mas mudaram de decisão 40 segundos depois. O clube da Gávea entrou no TJD-RJ com pedido de inquérito para apurar a conduta do árbitro e espera punição. Para Asseff, está claro que houve interferência externa no lance.

- O enfoque está inteiramente equivocado. Não tem nada de anular jogo. Esse moço do Fluminense está falando besteira, ouviu o galo cantar, mas não sabe onde. Não se informou do que se trata. O que fizemos foi pedir a instauração de um inquérito para apurar a conduta do árbitro e do bandeira do jogo, que correram para o meio do campo. Quase um minuto depois, voltaram atrás e anularam o gol. Certamente, na minha opinião, porque exerceram uma pressão externa sobre eles. E é exatamente isso que tem de ser apurado, se houve interferência externa. Se houve, terão de ser punidos, não tem pedido de anulação de jogo nenhum. Agora, se, em decorrência da conduta deles, o tribunal resolver anular o jogo, que anule, mas eu não peço isso hora nenhuma. O Flamengo em momento algum quis ganhar no tapetão. Aliás, isso é próprio do Fluminense, que fez uma longa carreira no tapetão.

Asseff disse ainda que acredita que Pathrice Maia não poderá mais apitar e ressaltou que o "Flamengo tem de ser tratado com respeito".

- O Flamengo quer apurar a conduta deste árbitro e do bandeira. Essa questão de anulação é problema do tribunal e da procuradoria do tribunal. Mas o Flamengo não pode ser tratado dessa maneira, tem de haver respeito. Se prejudicar o Flamengo, o Flamengo vai prejudicar quem o prejudicou. O que eu acho é que esse árbitro será condenado e não vai mais apitar, na minha opinião. É isso que estou buscando, nada além da moralidade.

Indagado se poderia revelar as provas da suposta interferência externa sobre a arbitragem. Asseff respondeu:

- Não posso adiantar isso, porque estaria entregando os elementos que tenho para o julgamento. Não é uma prova fácil, mas também não é impossível. Aliás, não existe prova impossível em direito. Mas repito, é uma idiotice dizer que o Flamengo pediu pontos no tribunal. O que eu quero é a punição do árbitro. O Flamengo tem de ser tratado com respeito e com seriedade. Esse moço do Fluminense, não sei nem quem é, deveria se informar. A história deles é que é longa no tapetão, desde a época do saudoso Vilella (José Carlos Vilella, ex-dirigente e advogado tricolor), que ganhava tudo no tapetão. O Flamengo, não.

3609 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa