22/4/2013 08:21

Ferj 'esquece' regulamento e obedece Globo na ordem das semis da Taça Rio

Botafogo jogará no sábado contra o Resende e o Fluminense entra em campo no domingo contra o Volta Redonda, apesar de regulamento do Carioca prever o contrário

Ferj esquece regulamento e obedece Globo na ordem das semis da Taça Rio

No conflito entre o regulamento do Carioca e o acordo firmado com a TV Globo, a força da detentora dos direitos de transmissão da competição pesou mais na definição da ordem dos confrontos das semifinais da Taça Rio.

A Ferj confirmou na noite deste domingo que Botafogo x Resende será o confronto que acontecerá antes, sábado, às 18h30, em Volta Redonda. Já Fluminense x Volta Redonda ficou para o domingo, às 16h, no mesmo local.

Mas a ordem das semifinais seria inversa se o Artigo 4º do regulamento fosse respeitado. Segundo o texto, o cruzamento que tivesse mais pontos no turno aconteceria depois. Logo, Botafogo e Resende, por terem conquistado juntos 36 pontos na Taça Rio, deveriam jogar no domingo, já que Fluminense e Volta Redonda somaram 29.

Só que a Ferj não tem força suficiente para passar por cima da Globo, que detém os direitos de transmissão e, por força de contrato, define datas e horários dos jogos de todos os quatro grandes do Rio. A prerrogativa é revelada pela própria Ferj, no pé da tabela do site oficial da entidade.

Os R$ 650 mil que a TV paga por jogo só para os grandes ajudam a entender o motivo de poder passar por cima do regulamento.

O QUE DIZ O REGULAMENTO DO CARIOCA

Art. 4º
§ 2° - Para as semifinais da Taça Rio as associações classificadas na fase anterior serão distribuídas em dois grupos a saber, e a disputa dar-se-á por cruzamento olímpico em jogo único dentro do grupo, classificando-se para a final deste turno os vencedores de cada grupo;

§ 3º - As associações 1ª colocada de A e 1ª colocada de B jogarão a semifinal (grupo F e G) com a vantagem de 01 ponto, ou seja, jogarão pelo empate;

§ 4° - As datas das partidas dos grupos F e G serão determinadas em função da soma dos pontos ganhos obtidos no turno pelas duas associações de cada grupo, fazendo a primeira partida as associações com a menor soma.

SOMA DOS CONFRONTOS
Botafogo (21) + Resende (15) = 36 pontos
Fluminense (16) + Volta Redonda (13) = 29 pontos

3471 visitas - Fonte: Lance!



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Editora lançará álbum de figurinhas com ano vitorioso do Flamengo

LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo terá longa-metragem com bastidores do título da Libertadores


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa

Quarta - 22:30 - Quito - Fox
Independiente del Valle
Flamengo

Último jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha
Flamengo
3 0
Athletico - PR