22/4/2013 20:32

Andrés diz que deve se candidatar à presidência da CBF e Gobbi já o apoia

Em evento em São Paulo, ex-presidente do Corinthians diz que o seu nome está em discussão para que substitua José Maria Marin a partir de 2015. Corintiano 'dá' seu voto

Andrés diz que deve se candidatar à presidência da CBF e Gobbi já o apoia

Andrés Sanchez (listrado), Mário Gobbi (vermelho) e o restante da diretoria em evento em 2012: parceria continua (Rodrigo Vessoni)

Andrés Sanchez confirmou em evento nesta segunda-feira que deve se lançar como nome de oposição a Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e hoje vice da CBF, para o cargo de presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

José Maria Marin, que ocupa esse cargo desde a renúncia de Ricardo Teixeira, atravessa fase turbulenta no comando da entidade e já admitiu que deixará o cargo em 2015 - informação revelada pelo presidente da Federação Baiana de Futebol, Edinaldo Rodrigues. Antes mesmo da Copa do Mundo de 2014, a CBF deve realizar uma eleição. O eleito, porém, só deve assumir após aprovação das contas da gestão atual, no início de 2015.

Por ora, portanto, Andrés busca apoio formal de clubes e federações para poder lançar a sua candidatura ao cargo - no mínimo oito federações e cinco clubes. Vale lembrar que, até a demissão de Mano Menezes do cargo de técnico da Seleção Brasileira, ele ocupava o cargo de diretor de seleções da entidade. Agora, faz oposição à atual gestão.

- Meu nome está em discussão, mas para ser candidato não é só querer. Existem trâmites para isso. Tem de ter apoio de federações e clubes. Qualquer cidadão pode ser candidato, mas precisa dessa aprovação. Estou com calma, tranquilo em relação a isso, mas trabalhando ferrenhamente contra a candidatura do Marco Polo del Nero. E se os clubes e federações me apoiarem, estarei junto. Hoje, não sou candidato. Mas para Corinthians, Seleção e CBF não posso falar "não" nunca - disse ele ao site Globo Esporte, em evento em Diadema para apresentação do clube da cidade que estreará na quarta divisão estadual.

Mais tarde, durante a definição das datas das quartas de final do Paulistão Chevrolet, o atual presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, fez questão de declarar o seu apoio ao colega.
- Se a candidatura do Andrés acontecer, por motivos óbvios, não há nenhuma dúvida de que vou votar nele. Tenho uma relação ótima com Marin e Marco Polo, mas sou transparente e eles já sabem disso. Já os avisei sobre isso, mas nem precisaria. Não teria cabimento não apoiá-lo - disse ele, que substituiu Andrés no cargo.

ANDRÉS 'DESMENTE' KALIL

Outro assunto polêmico tratado por Andrés foi em relação à declaração do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil. O atleticano afirmou que Sanches articulou pelo fim do Clube dos 13 porque teria a promessa de que "ganharia um estádio." Hoje, as obras da Arena Corinthians já ultrapassam 70% de conclusão.

- Kalil é um grande amigo meu, mas mentiu em uma coisa. Não confidenciei que ganhei estádio algum. A gente vê que quem é investigado é o estádio do Corinthians. Eu não ganhei nada. Pela necessidade da cidade de fazer a abertura da Copa do Mundo aqui, estamos perdendo dinheiro. Poderíamos inaugurar o estádio um ano e meio antes e perdemos quase R$ 250 milhões com isso. O Corinthians não ganhou dinheiro para construir nada, é um incentivo fiscal. Tem empresa que ganha esse incentivo falando que tem dois mil funcionários, mas no fim tem 300 e ninguém fala nada. O Corinthians não ganhou nada - disse Andrés.


2769 visitas - Fonte: Lancenet


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa