Permanência do Vasco e eleições no Fla podem definir o futuro de Pikachu

1/12/2015 14:28

Permanência do Vasco e eleições no Fla podem definir o futuro de Pikachu

Clube da Colina faz melhor proposta, mas rebaixamento para a Série B pode levar lateral para a Gávea. Definição deve sair na próxima semana

Permanência do Vasco e eleições no Fla podem definir o futuro de Pikachu
Lateral Yago Pikachu está entre Vasco e Flamengo para a temporada de 2016 (Foto: João Paulo Maia)

As vidas de Flamengo e Vasco devem mesmo definir o futuro de Yago Pikachu para 2016. Em contato com o GloboEsporte.com, o pai do jogador, Carlos Lisboa, confirmou que ainda não fechou com nenhum clube, mas que o ídolo do Paysandu deve mesmo passar a morar no Rio de Janeiro no ano que vem. Por muito tempo, os noticiários apontavam o Rubro-Negro como destino certo do lateral artilheiro, mas o Gigante da Colina entrou na negociação, colocando mais interrogações sobre o destino do atleta.

- Temos propostas do Vasco e do Flamengo, além de uma do futebol mineiro. Mas tudo está indefinido por conta da vida dos clubes. O Flamengo está em época de eleição, enquanto o Vasco briga para permanecer na Série A. Vamos aguardar para definir o melhor caminho para o Yago - disse Lisboa.

Nas duas propostas recebidas, Yago Pikachu assinaria contrato de três anos, com o clube comprando 50% dos direitos econômicos do atleta juntos aos investidores. O salário proposto é praticamente o mesmo. A diferença está na forma de pagamento para os investidores, com a do Vasco sendo mais vantajosa. Lisboa confirmou também que no time cruzmaltino Pikachu teria um plano de carreira, com valorização em caso de convocação para Seleção Brasileira, gols e assistências.

- A faixa salarial é praticamente a mesma. A proposta que temos do Flamengo foi feita pela situação (do atual presidente Eduardo Bandeira). Caso o Vasco caia vamos fazer uma contraproposta para eles também. O certo é que não podemos dizer muita coisa, pois depende realmente da definição dos dois clubes.

Yago Piakchu, 22 anos, foi revelado pelo Paysandu em 2012, ganhando destaque no clube. Após quatro anos de contrato com o Papão, o jogador, que disputou 221 partidas e marcou 62 gols, decidiu não renovar seu vínculo e buscar novos desafios na carreira.

3192 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Em coletiva novo técnico confirma que irá manter filosofia de Filipe Luís no time do Flamengo!
- Jogo histórico! Flamengo Lendas enfrenta em amistoso Seleção indígena; Confira o idolos e famosos que irão jogar
- Ele treinou o Mbappé! Confira os times e conquistas que o novo técnico do Flamengo Leonardo Jardim tem!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade