23/4/2013 17:33

Empresário diz que Alex Silva quer ficar, mas não descarta saída

Após pedir tempo para pensar, zagueiro não foi mais relacionado: 'Se aparecer algo bom para o Fla e para ele, Alex pode sair', diz representante

Empresário diz que Alex Silva quer ficar, mas não descarta saída

Depois do diretor de futebol Paulo Pelaipe e do técnico Jorginho afirmarem que Alex Silva pode deixar o Flamengo, o empresário do zagueiro, Orlando Almeida, reconheceu, nesta terça-feira, que a chance de sair existe. Entretanto, como tem contrato até junho de 2014, é preciso que algum grande clube demonstre interesse em contar com Pirulito. Segundo o representante do defensor, Alex pretende continuar, mas aceitaria uma transferência.
- Se aparecer algo bom para o Flamengo e para o Alex, ele pode sair negociado ou por empréstimo. Mas o jogador gostaria de ficar. Ele tem contrato e vai cumprir. Chegaram algumas sondagens, passamos o valor do salário do Alex, mas nada concreto - disse Orlando.

Alex Silva pediu um tempo a Jorginho e a Pelaipe para repensar sua situação no clube após a derrota por 2 a 1 para o Audax, na quarta rodada da Taça Rio. O jogador foi muito criticado pelos torcedores depois daquela partida e chegou a rebater as críticas. Deste então, não foi mais relacionado, apesar de treinar normalmente. Não foi opção nem mesmo no sábado passado, quando só os reservas foram escalados na partida contra o Macaé.

Segundo Orlando, o jogador está pronto para voltar e ficar à disposição de Jorginho.

- O Alex sabe que vai ter que ganhar a posição no campo. Ele pediu foi um tempo de duas ou três partidas para esfriar a cabeça e trabalhar mais, mas já está à disposição do treinador. Se não for titular, vai ser como opção no banco.

O empresário diz que a direção não procurou o jogador para fazer proposta de redução salarial, como ocorreu com Ibson e Vagner Love, por exemplo, e que não há pendências em relação a pagamentos.

- O Flamengo não tem nenhuma dívida com o Alex, está tudo certo. Em nenhum momento fomos procurados para falar de redução de salário e acredito que isso não irá acontecer. Existe um contrato que tem que ser cumprido pelo clube e pelo jogador.
Alex Silva recebe um salário de R$ 300 mil. Nesta terça-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello comentou a situação do zagueiro e também a do volante Ibson, outro que pode sair. Presente nas finais da Taça Guanabara de Futebol de Areia, na Praia de Copacabana, o mandatário evitou dar detalhes sobre o rumo das negociações e apenas garantiu que será "a melhor para todos".

- Tenho certeza de que está sendo tudo bem conduzido, não gostaríamos de prejudicar ninguém e ninguém será prejudicado. Vamos encontrar uma solução que seja boa para todos - limitou-se a comentar, deixando a decisão nas mãos da comissão técnica, do diretor Paulo Pelaipe e do vice de futebol, Wallim Vasconcelos, que já conversam com os representantes.

Na sequência, preferiu não confirmar que ambos estarão na barca que sairá da Gávea para permitir a reformulação que acontecerá para o Campeonato Brasileiro.

- Não necessariamente. Pode ser que optem por continuar dentro dessa solução que seja boa para todos. O assunto está entregue ao departamento de futebol e à comissão técnica. São jogadores com história, que respeitamos muito e que terão bastante sucesso onde quer que estejam porque são excelentes jogadores - disse.

2823 visitas - Fonte: Globo Esporte



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo