23/4/2013 19:03

Ministério do Esporte quer adequar calendário ao europeu, diz jornal

Ideia é que temporada comece em agosto e termina em maio ou junho; projeto será discutido com clubes, federações e a CBF

Ministério do Esporte quer adequar calendário ao europeu, diz jornal

Secretário nacional do Futebol, Antônio Nascimento defende mudança (Foto: Glauber Queiroz/ME)

O Ministério do Esporte planeja adequar o calendário do futebol brasileiro ao europeu, com competições começando em agosto e terminando em maio ou junho. A ideia do governo é implantar a mudança o mais rapidamente possível, segundo informações da "Folha de S. Paulo".

A ideia será discutida entre clubes, federações e a CBF, mas já haveria um consenso de que o formato atual não está agradando. O período de pré-temporada poderia ser ampliado e os clubes, assim, teriam a oportunidade de realizar torneios e amistosos no exterior, com as demais potências do futebol mundial.
O presidente da CBF, José Maria Marin, porém, já manifestou-se contrário à ideia e defendeu o calendário atual.

- Temos que conviver com essa realidade, é a realidade que temos. Não podemos nos basear no calendário de outros países, como os da Europa. Não vou criar nem alimentar falsas ilusões de que vamos mexer no calendário. A grandeza territorial do Brasil, verdadeiro continente, tem que ser levada em conta. Dentro do nosso país cabem aproximadamente 83% dos países da Europa - disse Marin, em janeiro.

Por outro lado, o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Antônio Nascimento, defende a mudança.
- O Ministério defende a adequação do calendário europeu. Nós achamos que os clubes do Brasil devem ter o mesmo calendário do futebol do mundo tudo. E a Copa permite essa discussão, é uma oportunidade de mudar - afirmou Nascimento, em entrevista ao LANCE! no dia 19 de março.

O pacote de mudanças do Ministério do Esporte sobre o perdão da dívida fiscal dos clubes, porém, deve deixar em segundo plano a proposta de alteração do calendário. Entre as medidas está também a intenção de proibir que empresários e grupos de investidores tenham participação nos direitos econômicos dos jogadores.


3477 visitas - Fonte: Lancenet


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa