Investigado pelos EUA, Kléber Leite defende cooperação da Justiça brasileira

7/12/2015 17:20

Investigado pelos EUA, Kléber Leite defende cooperação da Justiça brasileira

Investigado pelos EUA, Kléber Leite defende cooperação da Justiça brasileira
Investigado pelas autoridades americanas no caso que deflagrou a maior crise da história da Fifa, o ex-presidente do Flamengo Kléber Leite esteve na Gávea na tarde desta segunda-feira para votar na eleição rubro-negra. Apesar de seus advogados, Ary Bergher e Rafael Mattos, terem iniciado o recurso que acabou suspendendo a cooperação entre a Justiça brasileira e americana no caso por conta de falha processual, Leite defendeu que a cooperação seja retomada. E reclamou da falta de acesso dos advogados aos dados da investigação.

A Klefer, sua empresa de marketing esportivo, também na mira da investigação americana, chegou a ser alvo de operações de busca e apreensão, mas os seus advogados conseguiram suspender a remessa de documentos aos Estados Unidos - embora parte já tivesse sido enviada no momento em que obtiveram essa decisão.

Indagado se ficou surpreso com o indiciamento de Marco Polo del Nero e de Ricardo Teixeira, Kléber Leite afirmou:

- Não, é um processo americano, ao qual infelizmente não se tem muito acesso. Isso jamais aconteceria aqui no nosso país tupiniquim, onde os advogados têm acesso pleno e total a qualquer tipo de investigação, lá é um pouquinho diferente embora seja também um país democrático, mas só poderemos ter certeza das coisas quando efetivamente se tiver a noção exata do que eles são acusados, do que existe nesse processo.

Questionado diretamente se é a favor da cooperação entre os países, disse:

- Eu não vejo nenhum motivo para que isso não aconteça. Até porque são dois países que têm uma relação estreita, seria até uma insensatez, seria insano, que isso não acontecesse.

O ex-presidente rubro-negro afirmou, no entanto, que não está a par dos detalhes do processo, como o trâmite do recurso que encerrou a cooperação:

- Não tenho a menor ideia, não é minha matéria. No que me diz respeito, está entregue a quem de direito.

Sobre as buscas na Klefer, ele novamente reclamou de falta de acesso:

- Foram lá, recebemos a todos como deveríamos receber, colaboramos no que poderíamos colaborar, a única coisa nesse processo que não me parece normal é que não se tenha acesso de maneira plena ao que está acontecendo. Parece uma coisa meio estranha, não é comum, no Brasil jamais aconteceria. Mas como nada é perfeito no mundo... Uma das batalhas dos advogados é exatamente essa, ter acesso de maneira ampla. Até agora, não conseguiram.

687 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu