Elenco do Rubro-Negro vê ano atípico e projeta melhora em 2016

7/12/2015 17:57

Elenco do Rubro-Negro vê ano atípico e projeta melhora em 2016

Elenco do Rubro-Negro vê ano atípico e projeta melhora em 2016
Um dos destaques do Flamengo no Brasileiro, Jorge prevê ano de 2016 positivo (Foto:Divulgação)

O Flamengo se despediu do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras e, com isso, encerrou o Brasileirão na 12ª posição, com 49 pontos. Pouco para quem pretendia, pelo menos, brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, inclusive tendo figurado na zona de classificação. Os jogadores, por sua vez, reconhecem um fim de temporada longe do esperado, mas veem 2016 com bons olhos.

O lateral esquerdo Jorge, uma das gratas revelações da base rubro-negra neste Brasileirão – que alcançou até lugar na Seleção olímpica –viu o ano de 2015 como atípico e projetou uma melhora para a temporada que vem.

“O Flamengo é um clube que precisa sempre pensar em conquistar títulos e por isso mesmo tenho convicção de que o próximo ano vai ser muito melhor. Tivemos uma temporada muito atípica, pois poderíamos ter brigado por melhores objetivos e não conseguimos. O Flamengo tem um bom time, com certeza vai melhorar ainda mais e brigar por coisas boas em 2016”, declarou.

O goleiro Cesar, também cria da base do Flamengo, é outro que espera por um ano com menos altos e baixos. “Terminamos o ano de uma maneira que a gente não esperava. Infelizmente não conseguimos conquistar os títulos que a torcida esperava e isso deixou a todos os jogadores muito insatisfeitos. Sabemos que a temporada foi atípica para a história do clube, que tem se acostumado a levantar pelo menos uma taça por ano”, falou, ressaltando a necessidade de ‘levantar a cabeça’.

Em um ano marcado pelo alto investimento em Paolo Guerrero e pelas eleições presidenciais, que acontecem nesta segunda, a esperança de títulos da torcida foi vã. Além da 12ª posição no Campeonato Brasileiro, o time perdeu o caneco da Taça Guanabara para o Botafogo e foi eliminado pelo Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino, por sinal, foi o algoz do Rubro-Negro novamente na Copa do Brasil, dessa vez nas oitavas de final.

Os maus resultados em campo deixaram a torcida muito insatisfeita. No domingo mesmo, na saída do hotel rumo ao Maracanã, antes do jogo contra o Palmeiras, o meia Alan Patrick foi agredido por dois torcedores. Na ocasião, os seguranças do Flamengo conseguiram agir rapidamente, acionaram a Polícia Militar e os agressores acabaram sendo levados para a delegacia. O clube não se posicionou sobre o episódio.

Sonhando com dias melhores, o elenco entrou de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 4 de janeiro, quando começa a preparação para a Liga Sul-Minas-Rio e para o Campeonato Carioca. A tendência é os flamenguistas jogarem o Estadual com uma formação de reservas.

Já nos próximos dias a diretoria vai começar a definir o elenco para a próxima temporada, tão logo anuncie o nome do futuro treinador do Flamengo, cuja divulgação segue vinculada ao resultado das eleições que, por sua vez, apontam para a reeleição de Eduardo Bandeira de Mello.

1049 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu