Flamengo tem primeira eleição para técnico da história do Brasil

8/12/2015 07:52

Flamengo tem primeira eleição para técnico da história do Brasil

Flamengo tem primeira eleição para técnico da história do Brasil
A divulgação na terça-feira passada de que a chapa de oposição, comandada por Wallim Vasconcellos, tem um pré-acordo com Jorge Sampaoli, somada à ideia geral de que Muricy Ramalho será o técnico se Eduardo Bandeira vencer a eleição desta segunda-feira no Flamengo, produziu a primeira eleição para técnico da história do Brasil. O pleito é para presidente: Eduardo Bandeira x Wallim Vasconcellos. Mas a perspectiva de ter um técnico anunciado pela oposição contra um treinador contratado pela situação criou uma situação inusitada.

Wallim Vasconcellos discorda desta visão. Diz que há agenda dos dois lados — e tem razão. Mas até mesmo seu principal aliado, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, admite que o crescimento da oposição na reta final deveu-se ao nome de Sampaoli.

A pesquisa da chapa de Eduardo Bandeira indica vitória. No caso de Wallim Vasconcellos, a confiança é nas últimas enquetes, que demonstram a queda do número de indecisos de 33% para 11%, com adesão à chapa oposicionista de três a cada quatro eleitores. Na semana passada, segundo dados da oposição, o índice subiu e quatro, a cada cinco indecisos, optavam por Wallim.

Certeza sobre estes números só haverá hoje, no fim do dia.

Há agendas importantes dos dois lados. Eduardo Bandeira promete manter a responsabilidade fiscal, pagar em dia os compromissos assumidos no Profut e também tornar o futebol mais forte.

Wallim Vasconcellos segue a mesma linha sobre o pagamento dos tributos, mas quer mais ciência na escolha dos técnicos e dos profissionais do futebol. Embora tenha sofrido como vice-presidente de futebol na gestão Eduardo Bandeira — nove técnicos em três anos, sete enquanto Wallim fazia parte da diretoria — o candidato da oposição pede mais rigidez para contratar os profissionais do futebol. Justamente para poder mantê-los.

Com tudo isso, a discussão dos treinadores é muito forte.

Muricy não tem mais o estilo de 2008. Não é bola cruzada o tempo todo. O São Paulo vice-campeão brasileiro de 2014, com Muricy, foi a equipe com maior índice de posse de bola.



O elenco atual com Muricy

Sampaoli gosta de marcar pressão e de velocidade. É mais moderno. Há quem diga que o Flamengo só dá certo com treinador da casa. Mas há tradição de estrangeiros. A primeira atualização tática do futebol do Brasil aconteceu em 1937 com a chegada do húngaro Dori Kruschner à Gávea. Depois, o paraguaio Fleitas Solich levou o Fla ao tricampeonato de 1953/54/55.



O esboço com Sampaoli

A eleição é para presidente.

Mas muita gente vai votar pela escolha do treinador.

1021 visitas - Fonte: Blog do PVC


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu