André Rizek escolhe Guerrero como a decepção do Campeonato Brasileiro

8/12/2015 15:10

André Rizek escolhe Guerrero como a decepção do Campeonato Brasileiro

Jornalista diz que esperava mais do atacante do Flamengo, que fechou a disputa com apenas três gols em 17 partidas: "Esperava muito dele e não jogou nada"

André Rizek escolhe Guerrero como a decepção do Campeonato Brasileiro
Guerrero fez apenas três gols no Brasileiro (Levi Bianco/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

Os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro foram premiados segunda-feira, no "Bem, Amigos!", mas nem só dos craques da competição foram assunto no "Redação SporTV" desta segunda-feira. O jornalista André Rizek fez o inverso e elegeu a maior decepção, considerando o peruano Paolo Guerrero como nome ideal para o "título". O atacante do Flamengo atuou em 17 partidas e marcou apenas três gols.

- Eu esperava ver o Guerrero entre os nomes que se destacaram. Ele marcou três gols, levou oito cartões amarelos e um vermelho. E marcou três gols em 17 jogos. O desempenho do Flamengo nessas 17 partidas não foi bom, seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Claro que o desempenho do Guerrero está ligado ao desempenho do time, mas individualmente ele ficou devendo. Para mim, é a decepção do campeonato. Considero o Guerrero o melhor atacante em atividade no futebol brasileiro, esperava muito dele, e ele não jogou nada - avaliou.

Ídolo no Corinthians, o peruano não chegou a um acordo para a renovação do contrato e desembarcou em julho na Gávea como a grande contratação da temporada e esperança de gols. Apesar de começar bem, o atacante não conseguiu manter a sequência, sofreu com problemas físicos e fechou o ano com rendimento aquém do esperado. O repórter André Hernan lembrou do do lamento do torcedor corintiano, que chegou a imaginar um ano complicado sem o peruano. No fim, quem festejou o título foi o Timão, com direito a 14 de gols de Vagner Love, enquanto o Fla foi apenas o 12º.

- O Guerrero, sem dúvida, chama muita atenção pela decepção. A torcida (do Corinthians) sentiu muito, o Corinthians parecia que não ia ser o mesmo depois da saída do Guerrero, enquanto no Flamengo, com a chegada dele, parecia que os problemas estavam resolvidos e o Flamengo ia ser campeão, aí vira uma grande decepção. E junto com o Guerrero coloco o Alexandre Pato (do São Paulo), que teve bons números no São Paulo e acabou tendo uma despedida melancólica no banco de reservas em Goiânia - considerou.

Alexandre Pato, com 10 gols, fechou a competição como artilheiro do São Paulo. No Brasileiro, o goleador foi o santista Ricardo Oliveira, com 20 gols. Entre os gringos, quem brilhou foi Lucas Pratto, do Atlético-MG, que terminou a competição com 13 gols.

691 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu