24/4/2013 08:46

Vice de futebol promete Fla forte: ‘Não vamos ficar devendo a ninguém’

Wallim Vasconcellos não trará astros para o time, mas diz que briga no Brasileiro e na Copa do Brasil será pelo topo. Clube deve apostar na base

Vice de futebol promete Fla forte: ‘Não vamos ficar devendo a ninguém’

A diretoria do Flamengo diz que caminha com os pés bem grudados ao chão, mas sonha alto. A eliminação precoce da equipe no Campeonato Carioca, sem disputar sequer uma final de turno, não alterou a ambição rubro-negra para a Copa do Brasil e o Brasileirão. Apesar do discurso de que nenhum astro será contratado, o vice de futebol Wallim Vasconcellos assegura que um time forte será montado – o clube promete cinco reforços - e brigará, no mínimo, pela vaga na Libertadores da América no nacional.

- A gente vai brigar na parte superior da tabela, pode ter certeza. Da última vez (que concedeu coletiva no Ninho), fui muito criticado quando disse que o elenco do Flamengo não era ruim. Nos últimos jogos, o time foi bem, teve outra postura. No Brasileiro e na Copa do Brasil, você precisa de elenco. A gente vai trazer cinco atletas de alto nível para entrar com força no Brasileiro. Com reforços que vamos trazer, não vamos ficar devendo para ninguém. Quem tem de estrela no Brasil hoje? Só o Neymar, né? Estrela só tem ele e ponto final – disse, ao citar o atacante do Santos e da seleção brasileira.

O Flamengo busca um lateral-direito, dois atacantes, um zagueiro e um meio-campista. Nomes de peso só chegarão se o clube conseguir parcerias para arcar com os custos de contratação e salário.

Após reunião realizada na noite desta terça-feira entre Wallim, o diretor Paulo Pelaipe e o técnico Jorginho, o elenco que disputará a sequência da temporada começou a ser definido, mas os nomes que deixarão o clube ainda não foram divulgados. É muito provável que o zagueiro Alex Silva e o volante Ibson deixem o Rubro-Negro, assim como o meia Cleber Santana, que interessa a Náutico, Avaí e Joinville.

Além de prometer bons reforços, Wallim diz que dará atenção para os jogadores revelados na base rubro-negra.

- Temos vários jogadores de qualidade revelados na base, não vou citar nomes para não esquecer ninguém, mas foram bem em alguns jogos. O Thomás foi para a base e está bem nos juniores, o Lucas não jogava há muito tempo e entrou contra o Macaé. Um dos nossos projetos é fazer um time de aspirantes, com jogadores que voltam de contusão e jogadores que estão sem ritmo. A gente tem vários jovens com qualidade, não só esses que estão com os profissionais, mas os que estão na base. Certamente vão ser aproveitados. É um trabalho que temos apostado, contratamos o (Marcos) Biasotto, que junto com Carlos Noval e com o Carlos Brazil coordena o trabalho na base. Vamos voltar a revelar atletas de qualidade.

O atual grupo do Flamengo é composto por alguns jogadores revelados na base: o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Frauches, os volantes Luiz Antonio e Ibson, os meias Mattheus, que está de saída para o Juventus, da Itália, e Adryan, e os atacantes Thomás, Rafinha, Nixon, Lucas e Igor Sartori. O meia Rodolfo também passou pelos juniores do clube, mas é cria do Madureira.

* Colaborou Raphael Bózeo, estagiário

3564 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: Com retorno marcado para o Brasil, confira as partidas que os seis jogadores do Fla podem perder

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Allianz Parque - Globo,Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 19:00 - Estádio Municipal
Barcelona - EQU
1 2
Flamengo