24/4/2013 09:34

Agora é oficial: clubes decretam boicote ao São Paulo por aliciamento na base

Agora é oficial: clubes decretam boicote ao São Paulo por aliciamento na base

Os clubes cansaram de esperar e resolveram decretar um boicote ao São Paulo por conta do aliciamento de jogadores nas categorias de base.

A decisão está prevista para entrar em vigor a partir da Copa 2 de Julho, uma das competições mais importantes do calendário e que tem assegurada, inclusive, a participação da seleção brasileira sub-17.

A informação foi confirmada ao ESPN.com.br pelo diretor das divisões de base do Flamengo, Carlos Brazil, nesta terça-feira. Ele integra ao lado de Marcos Biasotto, também do time rubro-negro, André Figueiredo, do Atlético-MG, e João Paulo, do Vitória, uma comissão responsável por conduzir o processo. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha o caso de perto através do observador Bruno Costa.

“Posso garantir que a maior parte dos clubes não irá participar da 2 de Julho se o São Paulo estiver presente”, afirma Carlos Brazil.

No último encontro realizado pelos dirigentes, na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro, em março, foi cobrada do São Paulo uma resposta em relação às acusações de ‘roubo’ de garotos. O primeiro a se manifestar contra o time paulista foi o Vasco. Em seguida, surgiram também Grêmio Prudente, Ponte Preta e Coritiba. Depois, Corinthians, Grêmio Osasco e Cruzeiro. E agora o Goiás apresenta queixa de assédio.

Como a próxima assembleia da categoria será realizada somente no dia 11 de junho, em Campinas, o boicote ao clube do Morumbi foi decidido através da troca de mensagens entre os cartolas num grupo de discussão na internet.

O São Paulo é a segunda equipe do País a ser punida pelo rompimento do pacto de cavalheiros firmado pelos times em abril do ano passado. Antes disso, o Atlético-PR também feriu o acordo ao contratar o atacante Mosquito, ex-Vasco, e se envolveu num imbróglio que se arrastou até pouco tempo atrás.

Foi dada aos tricolores a oportunidade de se defender das acusações que o clube vem sendo alvo recentemente, mas até o momento nenhum membro de sua diretoria fez contato para esclarecer a situação. A equipe não esteve presente também na reunião que aconteceu em março, no Rio de Janeiro. Desde a saída de René Simões do comando de suas categorias de base, o diálogo com a cúpula do time perdeu força.

Uma carta deve ser apresentada ainda aos presidentes dos clubes pedindo a assinatura deles na ampliação do boicote ao São Paulo, que passaria abranger também outros torneios como a Taça BH e a Copa São Paulo, ambas sub-20.

A Copa 2 de Julho deve ser disputada de 1 a 13 de julho na Bahia. A organização do campeonato comunicou ao ESPN.com.br que “aguarda uma reconciliação ou não entre as equipes para depois se posicionar”.

12657 visitas - Fonte: ESPN



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




É isso aí! Tem que acabar com essas safadezas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo