A esperança rubro-negra em um meio-termo

10/12/2015 17:32

A esperança rubro-negra em um meio-termo

A esperança rubro-negra em um meio-termo
Os eleitores do Flamengo deixaram uma mensagem bem clara nas urnas do clube, na última segunda-feira, quando mantiveram na presidência Eduardo Bandeira de Mello e rechaçaram de maneira incisiva - quase o dobro de votos, 1.632 a 834 - a proposta de Wallim Vasconcellos. Que vem a ser a seguinte: sanear o clube, honrar os compromissos, tudo isso é válido e desejável.

Mas sem transformar o clube num banco, numa indústria, num supermercado... Futebol há um dado de paixão que o diferencia do modelo em que o grupo de Wallim acredita. Ninguém torce para empresa, ninguém torce para indústria, ninguém torce para supermercado, mas para o Flamengo é gente que não acaba mais torcendo.

A mensagem torna-se ainda mais firme quando se pensa em quão tentador é ver a quantidade de empresários bem-sucedidos no grupo de oposição, cujos recursos poderia montar uma seleção para o Flamengo. Ou ainda quando se sabe que o maior ídolo do Flamengo, Zico, apoiou Wallim. Mas, além da questão do conceito de administrar, os eleitores pensaram: a oposição era situação há bem pouco tempo, e onde mais gastou no futebol foi com Carlos Eduardo. Outra: o caso Jorge Samapoli não foi digerido, ficou muito mal explicado, muito feio mesmo... e pode ter sido decisivo.

Votou-se, pois, num meio termo. O que Bandeira precisa é ter a competência para fazer esse meio-termo voltar-se para um fim e fugir de outro. Primeiro a última: é preciso fugir dos apoios oportunistas. De gente que já afundou o Flamengo e não ganhou nada. Ou gente que até ganhou muito mas que acha que ainda é possível ganhar pensando e agindo como nos anos 80. E gente que tem poucas anotações na carteira de trabalho e quer continuar vivendo do clube. Desses, o melhor é a distância.

O fim buscado: um futebol forte. O Flamengo não pode mais entrar nas competições sem pensar em vencê-las. Mais uma gestão em que o futebol fique em segundo plano e Eduardo e seu grupo sairão do comando.

P.S. E, presidente Bandeira, não continue dando as costas aos milhões cujos ancestrais forjaram a paixão que levou o Flamengo a ser o maior fenômeno popular do país. Vamos conseguir aquele espacinho no Maracanã com ingressos populares. O clube já tem condição de subsidiar isso e deixar de ser ingrato com a maior parte de sua torcida.

918 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo
- Gabigol agradece torcida do Flamengo e celebra retorno ao clube




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu