17/12/2015 16:01
Executivo do Inter recebe proposta do Flamengo e analisa deixar o Beira-Rio
Jorge Macedo recebe oferta vantajosa dos cariocas e pode trabalhar com Caetano
Jorge Macedo gerente de futebol Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Após as saídas de Lisandro López e Juan, o Inter está prestes a perder mais uma peça no futebol. Desta vez, no entanto, não um jogador. O gerente-executivo Jorge Macedo recebeu uma proposta do Flamengo e estuda a possibilidade de trocar o Beira-Rio pela Gávea.
Os números ofertados pelos cariocas são superiores aos recebidos por Macedo em Porto Alegre. Caso aceite, manterá a mesma posição que executa no Inter, ocupando a vaga de Gabriel Skinner, que deixou o Rubro-Negro para trabalhar no Tianjin Songjiang, da China, que será comandado por Vanderlei Luxemburgo, trabalhando com o técnico Muricy Ramalho e o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
Macedo é o comandante do Centro de Avaliação de Prospecção de Atletas (Capa), espécie de núcleo de inteligência que monitora jogadores do Brasil e fora dele. Foi graças ao Capa que o Inter contratou Aránguiz, no ano passado, e Martín Luque.
Além disso, é o elo do grupo principal com as categorias de base. O executivo era o coordenador da base colorada até 2014, quando subiu ao profissional no lugar de Newton Drummond, ainda durante a pré-temporada realizada em Gramado. Em 2015, o Inter revelou nomes como William, Geferson e Artur, além consolidar nomes como Alisson, Rodrigo Dourado e Valdívia, todos formados no clube gaúcho.
O trabalho do executivo, aliás, fez que fosse o único mantido na pasta após a eleição de Vitorio Piffero para o biênio 2015/16. Agora, o Inter espera a decisão de Macedo para saber se precisará buscar um novo profissional para o setor.
1890 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Bap justifica saída de Filipe Luís do Flamengo
- No BID e no Maracanã: Leonardo Jardim estreia no Flamengo em final de Carioca
- Bap avalia saída de José Boto e novo modelo de gestão
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -