6 motivos pelos quais Rocky Balboa deveria substituir Dunga na Seleção Brasileira

20/12/2015 14:20

6 motivos pelos quais Rocky Balboa deveria substituir Dunga na Seleção Brasileira

6 motivos pelos quais Rocky Balboa deveria substituir Dunga na Seleção Brasileira
Muito tem se falado sobre o técnico Dunga e seu futuro na Seleção. Alguns rumores dão conta de que o atual técnico canarinho não sobreviverá até a Copa da Rússia em 2018 e nomes como Tite e Muricy Ramalho já começam a ser especulados para uma futura troca.

Mas o que aconteceria se houvesse um candidato um pouco diferente? E se, por exemplo, Rocky Balboa resolvesse se tornar técnico da Seleção Brasileira? Baseado nisso, resolvemos fazer uma lista com seus principais atributos para ver como ele se adequaria à função::

Mentalidade de vencer a qualquer custo

No futebol, como em muita coisa na vida, o fator resultado é o mais importante. Não importa como você vai fazer para conseguir, desde que consiga a vitória no final. O atual campeão da Premier League, Chelsea, que ganhou muitos jogos "feios" com José Mourinho , demonstrou isso ao longo dos últimas temporadas - embora Mourinho agora esteja mostrando ao mundo como pode ser cruel jogar feio e acabar perdendo.

Alguns dos treinadores de maior sucesso no futebol ao longo das últimas duas décadas foram criticados ou até mesmo invejados por torcedores rivais justamente por que eles fizeram o que era preciso para ganhar, e Rocky Balboa iria se juntar a essa lista.

Consciência Tática

Como os treinadores Vanderlei Luxemburgo e Doriva mostraram recentemente, ter uma mentalidade positiva e ser teimoso nem sempre mantém um técnico no topo. Tem que haver um pouco de consciência tática rondando o seu cérebro também.

Às vezes é uma questão de ficar nas cordas e deixar o seu oponente longe de você antes de nocautea-lo, à la Rocky contra Clubber Lang em Rocky III, ou como o Palmeiras fez contra o Santos na final da Copa do Brasil deste ano.

Outras vezes, porém, é assumir o ataque para os seus adversários, reconhecendo suas fraquezas e seus pontos fortes. Leicester City e Borussia Monchengladbach nesta temporada têm feito ótimas campanhas em suas respectivas ligas (inglesa e alemã), reconhecendo que, às vezes, taticamente, a melhor defesa é um bom clichê. Não, um bom ataque. Essa é a única maneira de ganhar.

Fator Medo

Quando você não pode obter o que precisa de seus jogadores, seja incentivando-os, inspirando-os ou pedindo-lhes com boas maneiras, às vezes é necessário assustar, dar um choque neles.

É um método testado e experimentado. O exemplo mais famoso de chefe aterrorizante pode ser Sir Alex "Secador de cabelo" Ferguson, sobre o qual Cristiano Ronaldo disse recentemente: "Ele chutou as cadeiras, ele bicou as chuteiras, ele isolou tudo, a água, as bebidas, e ele estava tão vermelho. "

Agora imagine Rocky pairando sobre um desinteressado Paulo Henrique Ganso. Quando nada der certo, alguém grande e com raiva muitas vezes poderá conseguir o resultado desejado.

Trabalhador imparável

Todo mundo respeita um chefe que vai lutar ao lado deles nas trincheiras, no futebol ou de outra forma. Do mesmo modo, se os jogadores sentem que o seu treinador não está "puxando seu peso", eles não perdem tempo em deixá-los saber.

Se existe um único chefe que tenha levado seu esforço e seu corpo às últimas consequências em prol da vitória como Rocky Balboa, ele está muito bem escondido. Quaisquer preocupações dos jogadores na sua falta de experiência no futebol seriam subjugadas por respeito por sua ética de trabalho, e ele iria acabar lhes estimulando a buscar o impossível.

Princípios fortes

Você sabe quais jogadores vão seguir até os confins da terra? Quem acredita no que eles estão fazendo e adere a suas convicções.

Muricy Ramalho encaixa-se nesta categoria, assim como nomes internacionais, do tipo de Marcelo Bielsa e Arsène Wenger. Eles têm uma visão do que querem, como fazer para obtê-lo e tiram da frente qualquer um que estiver em seu caminho.

Os princípios de Wenger, por exemplo, mudaram completamente o paradigma do Arsenal. Levou o clube à sua melhor sequência de resultados no campeonato em pelo menos 60 anos, isso pra não dizer de toda a história. Não à toa, está há quase duas décadas no clube.

Do mesmo modo, agarrado em seus princípios, Rocky foi para a União Soviética no meio da Guerra Fria para combater o homem que matou um de seus maiores amigos, apesar de sua esposa recusando-se a viajar com ele por causa de suas dúvidas sobre a luta. Ele treinou para a luta à sua maneira, lutou à sua maneira... e ganhou.

Determinação

Um treinador de futebol recebe um monte de críticas nos dias de hoje, seja dos torcedores, da mídia ou até mesmo dos seus próprios jogadores. Um gestor moderno tem que ter uma vontade absolutamente de ferro para manter sua cabeça erguida e continuar lutando, não importa o quê ou contra quem.

Há tantas coisas para se bater nos gestores modernos, a partir de uma imprensa cada vez mais "corneteira" e esparsa, passando também por grupos de torcedores descontentes que podem ter o poder de tornar público seu descontentamento, dentre outras várias formas de fazê-lo.

Como alguém bem disse uma vez: "Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente".

1143 visitas - Fonte: 90min


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu