6 jogadores que se recusaram a jogar a toalha nos momentos mais complicados

27/12/2015 14:55

6 jogadores que se recusaram a jogar a toalha nos momentos mais complicados

6 jogadores que se recusaram a jogar a toalha nos momentos mais complicados
Algumas pessoas podem lhe dizer que a coisa mais importante para um jogador de futebol é ter uma canhota habilidosa ou uma grande visão de jogo.

Essas pessoas estão erradas. Todas essas coisas são úteis, com certeza, mas elas são inúteis se um jogador não busca até o último fiapo dos seus limites e de suas capacidades, se ele desiste do jogo ou de buscar a qualquer custo os seus objetivos, independentemente da dificuldade.

Aqui estão alguns dos melhores exemplos de jogadores que não desistiram...

Hugo de León


O zagueiro com passagem marcante pelo Grêmio se tornou um dos grandes símbolos da conquista da Copa Libertadores de 1983. Um dos líderes daquele plantel, terminou sangrando a partida decisiva contra o Peñarol, numa imagem que se tornou mítica para os torcedores.

Washington


"Coração valente, guerreiro tricolor! Washington é matador", cantava a torcida do Fluminense, seu último clube antes de encerrar a carreira. O centroavante goleador, que também atuou por times como Ponte Preta, Atlético-PR e São Paulo, superou uma patologia cardíaca para poder retornar aos gramados. Com um detalhe: foi artilheiro do Brasileirão em duas oportunidades após o retorno (2004 e 2008) e campeão da competição em 2010. Exemplo.

Sorín


Ídolo cruzeirense, o hoje comentarista dos canais ESPN, Juan Pablo Sorín, conquistou a torcida da Raposa não só pela sua grande qualidade técnica na lateral esquerda, mas também pela sua disposição. A decisão da Copa Sul-Minas em 2002, contra o Atlético-PR, foi emblemática. A sua última antes de partir para a Europa, deixou o gramado com um corte grande no supercílio. E a taça de lambuja.

Zé Roberto


Aos 41 anos de idade, Zé Roberto continua com uma vitalidade de 20. Exemplo para os mais jovens, o capitão palmeirense é pau para toda obra na equipe de Marcelo Oliveira, seja na lateral ou no meio, contribuindo fortemente para o título da Copa do Brasil. Dedicado a prolongar a carreira, o atleta parece que nunca desistirá de jogar futebol.

Diego Lugano


O capitão da Celeste Olímpica é daqueles jogadores que não deixa de dar um carrinho nem numa pelada de fim de ano com os amigos num churrasco tomando cerveja. O uruguaio é raça pura, não abandona uma bola e acredita piamente na capacidade da sua equipe até o final. Não à toa, surge como o favorito a liderar o São Paulo na era pós-Rogério Ceni.

Ronaldo


Início difícil com uma infância complicada, dando seus primeiros passos no São Cristóvão, do Rio de Janeiro, até chegar ao Cruzeiro e em seguida encantar o mundo. Por si só, Ronaldo já mereceria um lugar na lista. Mas não. Ele ainda precisou superar lesões gravíssimas, em vários momentos da carreira, para chegar ao topo do planeta. O recomeço no Corinthians, depois de uma temporada complicadíssima pelo Milan, foi seu último suspiro futebolístico antes de parar sem nunca desistir.

2832 visitas - Fonte: 90min


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu