23/12/2012 16:44

Dirigente do Vasco pede clássicos em São Januário e jogos com apenas uma torcida

Dirigente do Vasco pede clássicos em São Januário e jogos com apenas uma torcida

Uma velha polêmica voltará à pauta em 2013. O Vasco quer que os clássicos regionais sejam disputados também em São Januário. Nas últimas temporadas, a Polícia Militar não liberou, alegando incapacidade de fazer a segurança do evento. Entretanto, o clube pede que essa decisão seja revista e não descarta que esses confrontos ocorram com apenas uma torcida, mesma medida utilizada em Minas Gerais.

O diretor executivo do Cruzmaltino, René Simões, não vê diferença entre as imediações do estádio vascaíno e as do Engenhão, principal casa das equipes cariocas há três anos. Essa é a principal alegação para que o Vasco possa receber clássicos em São Januário.

“Porque não jogamos em São Januário? Senão faremos como fazemos em Minas, com apenas uma torcida. Quero jogar em casa. É a mesma coisa do Engenhão. Vejo o entorno do Engenhão muito parecido com o do de São Januário. Alguém tem que bater na mesa da federação e dizer “isso aqui é Vasco da Gama”, disse o dirigente à Rádio Globo.

Inicialmente, a Ferj (Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro) marcou uma Vasco x Flamengo para uma quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. A data, o horário e o local do clássico deixou René completamente irritado. Segundo ele, o clube irá lutar para que essa partida ocorra em São Januário e diz até que a medida foi uma falta de respeito com o Cruzlamltino.

“O mando é nosso. Por que no Engenhão? Vamos brigar por isso. Por que não? O Vasco tem que ser respeitado. Gosto muito do Rubinho [Presidente da Ferj], sou amigo dele. Temos casa em Conservatória-MG [Município do interior do Rio]. Acredito que o campeonato tenha que ter menos times e em fases, mas isso já é outra história”, afirmou.

O último clássico disputado em São Januário ocorreu em 2005 contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol de 2005, com vitória cruzmaltina por 2x1. Até a inauguração do Maracanã o Vasco jogava os clássicos contra seus rivais da cidade em São Januário. Após o surgimento do estádio Mário Filho os jogos mudaram de endereço.

3045 visitas - Fonte: Uol






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo