Rodrigo Caetano valoriza compra de Mancuello e joga toalha por Henrique

6/1/2016 19:49

Rodrigo Caetano valoriza compra de Mancuello e joga toalha por Henrique

Diretor define argentino como "líder positivo", defende retorno de Juan e admite que Flamengo chegou ao limite na disputa por zagueiro que deve ir para o Fluminense

Rodrigo Caetano valoriza compra de Mancuello e joga toalha por Henrique
Rodrigo Caetano concede entrevista coletiva na Gávea (Foto: Gustavo Rotstein/GloboEsporte.com)

No primeiro dia de trabalho rubro-negro em 2016, na Gávea, o porta-voz da diretoria rubro-negra foi o diretor executivo Rodrigo Caetano. Em entrevista coletiva de mais de meia hora, o dirigente do Flamengo confirmou e valorizou a contratação de Federico Mancuello. O clube acertou a compra de 90% dos direitos econômicos do atleta, que deve chegar na sexta-feira. O contrato terá duração de quatro anos, mesmo tempo do vínculo do goleiro Alex Muralha - Fla comprou 60% deste jogador. Por outro lado, o dirigente admitiu que não há mais negociação em curso com Henrique. Caetano deixou claro que o Flamengo chegou ao limite financeiro para tentar contratar o atleta, que está a caminho do Fluminense.

O elenco se reapresentou nesta tarde na Gávea com sete novos jogadores nesta quarta-feira: Muralha, os laterais Rodinei (direito) e Arthur Henrique e Chiquinho (esquerdos); os zagueiros Juan e Antônio Carlos; e o volante Willian Arão.

Caetano elogiou a trajetória de Mancuello, lembrou que o jogador era capitão do Independiente e destacou a passagem recente do atleta pela seleção argentina.

- É uma negociação que demandou algum tempo, isso envolveu as festividades de fim de ano e por isso acabou atrasando um pouco. Foi sacramentada ontem (terça-feira). Estamos aguardando a chegada dele para exames e assinatura de contrato. Entre clubes e o jogador está acordado desde ontem. Ele se encaixa dentro do perfil que buscávamos na posição. É um líder positivo, valorizado na Argentina, foi capitão do Independiente muito tempo, tem o perfil que desejamos para esse ano. Amanhã (quinta-feira) ele finaliza questões burocráticas na Argentina e na sexta de manhã vem pra acertar conosco, fazer exames. Estando tudo bem, se incorpora aos demais em Mangaratiba - afirmou Caetano.

Mesmo com o Flamengo em busca de Alejandro Donatti, do Rosario Central, Rodrigo Caetano não quis fazer referência ao nome do defensor argentino. O dirigente aproveitou para defender Juan, cercado de desconfiança por conta dos poucos jogos feitos pelo Internacional em 2015 e em função de estar na iminência de completar 37 anos. Ele ainda descartou a contratação de Henrique, muito perto do Fluminense, para o setor.

- Jamais vou falar de nomes. Admito as posições que nós buscamos. Não é segredo para ninguém. O que se apresenta talvez é um maior número de opções do mercado sul- americano. Aqui, os bons os clubes não cedem ou dificultam a negociação. Os jogadores que chegam aqui, infelizmente por não termos correspondido no ano passado, chegam sob desconfiança. Mas eu prefiro confiar nesses jogadores que estão chegando. O Juan fez um ótimo trabalho no Internacional, mas, quando vem para o Flamengo, parece que tudo muda. É muito identificado com o Flamengo.

Perguntado se o Rubro-Negro vai atrás de um camisa 10 clássico, Rodrigo destacou que já há jogadores da posição dentro do grupo.

- Meia-atacante nós temos. Alan Patrick, Ederson e o Everton, que ainda está no nosso elenco.

A atuação de Muricy Ramalho nos bastidores também foi muito exaltado pelo executivo.

- Impressão ótima, porque é totalmente engajado e bastante realista em relação à situação do futebol brasileiro. Participou de todas as reuniões, inclusive em relação aos reforços que já estavam apalavrados e aos que chegaram agora. Validou todos. Como ele diz, no futebol tem que ganhar. Como ele também é um sujeito, um profissional, que tem incorporada essa questão da disputa e de ganhar, acho que vai agregar muita coisa para o Flamengo.

5630 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar