Após "penúria", Flamengo projeta ser maior potência olímpica em 2020

12/1/2016 13:04

Após "penúria", Flamengo projeta ser maior potência olímpica em 2020

Diretoria do clube rubro-negro destacou a mudança no cenário nos últimos três anos

Após penúria, Flamengo projeta ser maior potência olímpica em 2020
Ronald Ramón, Marcelo Vido, Alexandre Póvoa, Luiz Altamir, Jardel, em entrevista na Gávea (Foto: Tiago Leme)

Três anos depois de o Flamengo ter anunciado a dispensa de dezenas da natação, ginástica artística e judô, do fechamento da piscina e de apresentar um déficit de R$ 17 milhões nos esportes olímpicos, a diretoria fez nesta terça-feira uma projeção ousada para os próximos anos: ser a maior potência olímpica do Brasil em 2010.

Em entrevista coletiva realizada na sede do clube, na Gávea, o vice-presidente de esportes olímpicos do Fla, Alexandre Póvoa, definiu como "penúria" a situação vivida pelo clube no início de 2013 e destacou a evolução apresentada até agora em 2016.

- O Flamengo saiu de uma situação de penúria, de uma situação que a gente tinha que pedir favor para o futebol pra ter salário pago, para uma situação hoje muito melhor. Óbvio que a gente vai fazer muito mais do que isso. O objetivo do Flamengo é em 2020 ser a maior potência olímpica desse país, e vamos ser. Para isso, está sendo feito um trabalho desde a escolinha. Então, queremos olhar desde o nascedouro do atleta até o atleta olímpico de ponta. E queremos que seja criado dentro do Flamengo, não trazer de fora como muitos clubes fazem. Claro que pode ter um ou utro, mas a base tem que ser formada aqui dentro - explicou o dirigente, que lamentou a saída de atletas há três anos, mas justificou a decisão.

- Logo que assumimos, tivemos que anunciar dispensas de atletas, principalmente na natação e na ginástica. Na época houve criticas, desconfiança, falaram que o Flamengo estava acabando com os esportes olímpicos, isso é natural.
Então a ideia é falar aqui o que aconteceu nesses três anos. Na época eu falei que a ideia era dar um passo atrás, para depois dar vários passo à frente, de uma forma responsável - completou.

De acordo com Póvoa, em 2013, o Flamengo tinha 19 milhões de despesas para 2 milhões de receita, um déficit de 17 milhões. Praticamente três anos depois, o clube rubro-negro encerrou 2015 com um balanço de algo em torno de 30 milhões de receita e 30 milhões de despesas.

Volte em instantes para mais informações

1069 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu