Mais reforços? Analisamos o que falta para o Fla fechar o elenco

13/1/2016 14:13

Mais reforços? Analisamos o que falta para o Fla fechar o elenco

Mais reforços? Analisamos o que falta para o Fla fechar o elenco
O ano de 2016 será fundamental para o futebol rubro-negro e a esperança por grandes reforços toma conta da torcida. Sem dúvidas, a maior contratação até o momento foi para o banco de reservas. Muricy chega depois de um ano de descanso, para assumir a responsabilidade de colocar ordem na casa e trazer o espírito vencedor para um elenco que parece cabisbaixo.

Como proposta de jogo, espera-se um Flamengo ofensivo e que controle o jogo, tendo em vista o discurso na busca por uma identidade rubro-negra feita pela diretoria e do período de experiência que Muricy teve no Barcelona. Por tanto, o esquema esperado seria um 4-4-3 ou até mesmo um 4-1-4-1, com um volante a frente da zaga, dois meias para controlar o meio campo, 2 pontas que darão profundidade e um centroavante.

Sendo assim, fizemos uma análise sobre as opções que o elenco apresenta para cada setor e avaliamos se ainda há a necessidade de fazer uma contratação.

Veja se você concorda com nossa análise.

7. Goleiro - FECHADO!

Com a contratação de Muralha, a diretoria mostra que não possui a mesma segurança que já teve em Paulo Vitor. Foram R$ 4 milhões para tirar o goleio do Figueirense, onde fez um excelente campeonato em 2015. Agora a disputa será intensa para saber quem ficará com a vaga de titular.

6. Zagueiros - FALTA 1

Para muitos este setor era o grande problema de 2015. A falta de uma liderança técnica na zaga fez a diretoria correr atrás de um novo velho reforço: Juan. O experiente zagueiro chega para dar tranquilidade ao setor e para, possivelmente, assumir a braçadeira de capitão da equipe, já que Wallace teve alguns problemas com a torcida no último ano.

Porém esse não é um setor que já está completo. Com a venda de Samir e a perda na disputa pelo zagueiro Henrique, para o rival Fluminense, a atenção está no mercado sulamericano, para encontrar um zagueiro que chegue para atuar ao lado de Juan no time titular.

5. Laterais - FECHADO!

As laterais do rubro-negro carioca foram um ponto de contraste no ano de 2015. Enquanto Jorge tomou conta do lado esquerdo, a lateral direita não teve a mesma sorte. Ayrton (que foi dispensado) e Pará não convenceram.

Uma prova desse diagnóstico está nas contratações feitas. Para a esquerda, veio Chiquinho do Santos, que na maior parte do tempo foi reserva na equipe do litoral paulista. Na Gávea ele também vem para ficar no banco de Jorge. Para a direita, a busca foi por algum jogador que chegasse para ser titular. Para isso, o Flamengo investiu em Rodinei, destaque da Ponte Preta. As laterais rubro-negra estão fechadas!

4. Volantes - FALTA 1

Como as opções no elenco atual para esse setor são Marcio Araujo e Jonas, a direção corre atrás de alguém para assumir a vaga de titular. O nome que se cogita é o de Marcelo Díaz. As negociações com o volante do Hamburgo e da seleção chilena pareciam bem encaminhadas, mas uma lesão na perna esqueda do volante está atrasando o acerto. A diretoria rubro-negra estuda se deve trazer o chileno mesmo com a lesão, por isso retarda a contratação até encontrar uma solução.

3. Meias - FECHADO!

Essa é outra posição que estava carente no elenco rubro negro, que no ano passado viu apenas Alan Patrick mostrar um bom futebol. Ederson não conseguiu ter sequência por causa das contusões e Canteros oscilou muito durante a temporada. Por isso, a diretoria trouxe duas peças que chegam para assumir a titularidade do meio: William Arão e Mancuello.

O primeiro chega para assumir a posição de Canteros e dar dinamismo ao meio de campo. O segundo irá ajudar na organização do time e municiar o ataque, que esteve isolado no ano anterior.

2. Pontas - FECHADO!

O que não faltava para o Flamengo em 2015 eram pontas de velocidade. Everton, Paulinho, Cirino e Gabriel começaram o ano e nenhum teve grande performance. Sheik chegou para dar mais experiência e depois de um bom começo, também teve uma queda de rendimento.

Porém, com a chegada de Muricy, houve uma reviravolta na estratégia de montagem do elenco. Tirando Paulinho, que foi negociado com o Santos, todos ganharam um voto de confiança do treinador e permaneceram. Portanto a necessidade não está em reforçar o setor e sim, recuperar o futebol de jogadores como Cirino, Sheik, Everton e Ederson, que na nova formação deve ganhar espaço para atuar aberto, como nos seus bons tempos na Lazio.

1. Atacante - FECHADO!

Depois do alto investimento feito em Guerrero seria uma loucura trazer um grande reforço para o setor. A grande aposta do time para essa temporada é na recuperação do futebol do peruano, que depois de um começo arrebatador, caiu muito de produção. Cabe a Muricy Ramalho montar um esquema que aproveite o melhor do artilheiro.

Para o banco, Kayke mostrou bom futebol e recebeu voto de confiança para continuar. Apesar de sua contusão nesse início de temporada, a diretoria, salve uma grande oportunidade, não deve fazer investimentos para o setor. O ataque está garantido!!!

5280 visitas - Fonte: 90min


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




falta muito ainda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu