À espera de reforços, Jorginho repete velhas decisões para montar a base do Flamengo

27/4/2013 07:36

À espera de reforços, Jorginho repete velhas decisões para montar a base do Flamengo

Dupla de zaga com Renato Santos e González brilhou em 2012 e saídas de Alex Silva e Ibson também não são novidade no Rubro-negro

À espera de reforços, Jorginho repete velhas decisões para montar a base do Flamengo
Os primeiros jogos de Jorginho no Flamengo foram de tensão, maus resultados e levaram o clube à eliminação no Campeonato Carioca com duas rodadas de antecedência. Na sequência, porém, três vitórias consecutivas, com três gols anotados em cada uma, fizeram o torcedor rubro-negro recobrar a confiança na equipe e deixaram o treinador satisfeito e com altas expectativas para o restante da temporada.

Ainda aguardando reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, Jorginho avaliou que o Mais Querido já tem uma base montada e os contratados irão complementar o elenco rubro-negro no segundo semestre.

"A base já temos. O que vai acontecer é a chegada de algumas peças para encaixar no grupo. Não vamos trazer grandes jogadores, mas vão surgir nomes importantes e vamos ter uma equipe muito competitiva", disse o técnico, há pouco mais de um mês no comando da equipe.

E o grupo do Flamengo, à espera de reforços, já tem seus escolhidos e renegados. Curiosamente, as escolhas, tanto das apostas quanto das dispensas já foram feitas pelo clube em outros momentos.

Contratado na metade de 2012, o zagueiro Renato Santos alcançou o posto de titular assim que chegou à Gávea e, ao lado do chileno Marcos González, passou as últimas nove rodadas do Brasileiro invicto. Neste ano, após a dupla se desfazer com a chegada de Wallace, o treinador retomou a velha fórmula e viu o desempenho da defesa voltar a subir.

De volta do Cruzeiro no início do ano, onde estava emprestado, Alex Silva chegou a receber a braçadeira de capitão. Porém, as fracas atuações e uma certa perseguição da torcida fizeram o jogador perder espaço novamente e já colocar um pé fora do clube com apenas três meses de temporada.

No meio-campo, situação parecida. Com o setor recheado de promessas oriundas das categorias de base, Jorginho encontrou na experiência de Renato Abreu o equilíbrio necessário para alavancar o futebol do Fla. Com o novo retorno do camisa 11 à equipe titular quem perdeu espaço foi Ibson, que tem sido deixado fora das relações da equipe para os últimos jogos e pode deixar o Flamengo pela terceira vez na carreira.

Completar o meio, os volantes Amaral e Elias fazem companhia ao armador Gabriel, única revelação a compor o setor de criação do Rubro-negro, que já teve Rodolfo, Adryan e o atualmente lesionado Carlos Eduardo. No ataque, uma das posições que deve receber reforços, Rafinha e Hernane vão mantendo os postos de titulares com muitos gols e a força da Nação Rubro-negra, ansiosa para voltar a pensar em grandes conquistas no final do ano.

1228 visitas - Fonte: Yahoo!


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu