Caretas e frustração marcam início da guerra de Guerrero por gols em 2016

15/1/2016 09:03

Caretas e frustração marcam início da guerra de Guerrero por gols em 2016

Peruano, principal contratação da atual diretoria, ainda busca espaço ideal no campo para dar opção e voltar a ser perigoso com a camisa rubro-negra

Caretas e frustração marcam início da guerra de Guerrero por gols em 2016
Guerrero fez cara feia com as poucas bolas que recebeu e o gol perdido (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - montagem: Editoria de arte)

Paolo Guerrero é um inquestionável titular do Flamengo. Mas dentro de campo ainda busca o seu lugar. O peruano terminou a última temporada prejudicado fisicamente – o que contribuiu para atuações de menor nível técnico –, mas iniciou 2016 à procura do espaço em que vai jogar no time que vem sendo montado por Muricy Ramalho. E isso ficou claro nos 45 minutos em que atuou no jogo-treino contra o Tigres, nesta quinta-feira, em Mangaratiba (RJ).

O setor ofensivo foi o principal destaque da vitória por 2 a 0. Especialmente as triangulações. Pela direita estavam Rodinei, Willian Arão e Everton. Do lado esquerdo, Jorge, Alan Patrick e Emerson, autor dos dois gols. Em meio a isso, Guerrero tentou se impor na área, buscou o jogo fora dela. Mas poucas vezes recebeu a bola em condição clara para concluir.

Seu único chute a gol perigoso foi somente aos 37 minutos da primeira etapa, quando recebeu passe rasteiro de Rodinei e concluiu. Até então, Guerrero lutou muito pela posse da bola, lamentou muito quando os passes não chegavam aos seus pés e, por isso, não escondeu a frustração por passar em branco.

Mas sobra apoio do chefe. Após o treinamento, Muricy Ramalho reforçou sua confiança em Guerrero e destacou a importância de vê-lo, acima de tudo, bem fisicamente, acreditando que a boa forma técnica vem como consequência.
- Guerrero está entrando em forma, principalmente a parte física, algo que estamos apurando. Ele com certeza vai voltar a jogar o que sempre jogou - avaliou Muricy.

O comandante rubro-negro, também questionado sobre o posicionamento do camisa 9, disse que espera muita movimentação dele para que o meio-campo chegue à área adversária para finalizar.

- Temos que respeitar as características do jogador. Com Patrick, Arão e Mancuello, vai ser importante ele sair para jogar. Prende bem a bola, faz um excelente papel de pivô e permite que o time se aproxime. Para nós é fundamental.
Ao "O Globo", Muricy também atribuiu o mau 2015 do peruano à falta de estrutura do Fla.

- Estudamos os dados para entender o 12º lugar e por que se ganha seis partidas, com o Guerrero arrebentando, e perde sete em oito. No Flamengo, o cara chegava muito bem treinado. Mas, pela falta de aparelhos, ele destreinava, baixava a parte física. Não pode um jogador desse nível e categoria chegar tão forte e, de repente, cair. Não é por ele, é pela parte física

Com 32 anos completos no último dia 1º, Guerrero não marca desde 23 de agosto, quando abriu fez o primeiro da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. São 18 jogos e quatro gols pelo Flamengo.

1285 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu