Apresentado, Mancuello pede número para provocar antigo rival e avisa: 'Não sou estrela'

15/1/2016 13:53

Apresentado, Mancuello pede número para provocar antigo rival e avisa: 'Não sou estrela'

Mancuello foi apresentado nesta sexta pelo Flamengo

Apresentado, Mancuello pede número para provocar antigo rival e avisa: Não sou estrela
REPRODUÇÃO/ESPN

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira seu grande reforço para a temporada: o meio-campista argentino Federico Mancuello, que assinou por quatro anos com a equipe. Falando em espanhol, ele prometeu aprender português em breve, descreveu seu jeito de atuar e mandou um aviso a quem o vê como "salvador da pátria".

"Sempre que alguém começa um ciclo, uma nova etapa, vem cheio de energias. Fizeram um esforço muito grande para me contratar, e estamos falando de um clube de 42 milhões de torcedores. O importante não é o Mancuello, mas a equipe. Importantes são os resultados. Não sou estrela, venho para contribuir e ajudar", afirmou.

"Tenho muitas coisas boas para ajudar. Desde hoje, vou viver e só pensar no Flamengo. É futebol, e claro que os resultados vão mandar, mas deixarei tudo na gramado para que os resultados sejam os melhores", completou.

Na apresentação, o diretor Rodrigo Caetano deu ao reforço a camisa 12. No entanto, o cartola avisou que o gringo usará a camisa 23, que Mancuello fez questão de pedir para provocar o Racing, antigo rival do Independiente, equipe que defendia na Argentina e da qual é torcedor.

"Eu usava o 23 no Independiente quando fui campeão da Copa Sul-Americana, em 2010, e também é o número da diferença de vitórias no clássico contra o Racing. Na última partida nós ganhamos, e agora está em 23 jogos a diferença. É uma recordação pela minha última partida", revelou.

Ainda em recuperação física, o argentino informou que ainda deve demorar um pouco para treinar normalmente ao lado do elenco. Dividindo quarto com o compatriota Canteros, ele assegurou que na semana que vem deve aumentar o ritmo, estando pronto para a estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, dia 30, às 19h30 (horário de Brasília).

Veja outros trechos da coletiva:

Chegada ao Fla


"Gosto dos desafios importantes. Tinha o pensamento de que estava há muito tempo no Independiente, clube do qual sou torcedor, que amo e minha família também é torcedora, e necessitava dar um passo adiante na minha carreira. Agradeço à diretoria do Flamengo pelo esforço em me contratar, à diretoria do Independiente, ao meu representante, ao Rodrigo Caetano e à todos que trabalharam para que eu pudesse estar aqui. É um passo muito importante na minha carreira, pois o Flamengo é uma equipe enorme, que tem a maior torcida do mundo. Isso me motiva"

Estado físico

"A ideia é trabalhar progressivamente, ganhar força muscular e física, para quando estiver em campo de jogo poder estar bem. Vem partidas pela frente e claro que eu gostaria de estar em campo logo, mas vamos pouco a pouco. Estou vivendo dias muito felizes, conhecendo meus companheiros, a comissão técnica, os médicos, e os funcionários. Estou muito feliz de estar aqui"

"2015 foi um ano muito lindo, no final foi mais ou menos. Tive a sorte de jogar na seleção e poder marcar um gol. Da metade do ano para diante, sofri uma lesão que não consegui resolver. A medicina não encontrava solução, então fiquei bastante tempo fora de jogo. Depois, conseguimos resolver e não tive mais a lesão, jogando as últimas partidas de boa maneira. Ao chegar aqui, disse aos médicos o que estava acontecendo e já começamos a tratar e fortalecer. Hoje, graças a Deus, já não tenho mais dores"

Posicionamento e pressão da torcida

"Nos últimos tempos, venho jogando em diversos setores, e me sinto cômodo em todos. Jogo de segundo volante ou mais adiantado. Na seleção argentina joguei quase como atacante. Tenho que ter a qualidade para poder me adaptar a um futebol tão dinâmico quanto o de hoje"

"Jogava em uma equipe que tem sete Libertadores, então os torcedores são da mesma forma, cobram bastante. Venho para ajudar, e não me assustam os desafios grandes"

Guerrero

"Sou uma pessoa que adora futebol, e conheço o Paolo há muito tempo de vê-lo jogar. Não vou descobrir nada novo, é um grande jogador, um dos atacantes mais importantes do mundo, e está acompanhado de outro grande atacante, que é o Sheik. Tentaremos entre todos da equipe fazer com que Guerrero faça mais gols. É a responsabilidade de todos fazer a bola chegar para ele. Tomara que esse ano seja melhor para todos, que possamos todos ter um grande ano e levar o Flamengo ao lugar mais alto"

1040 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu